Jovem atleta de kickboxing coleciona vitórias e vai representar Nova Friburgo no Chile visando o mundial em 2025
Competindo desde os 9 anos, Gilberto Frossard venceu sua primeira luta profissional na modalidade no último sábado, 17
O kickboxing brasileiro está muito bem representado pelas luvas de um jovem de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Aos 20 anos, o atleta Gilberto Frossard vai representar o município fora do país.
No último sábado, 17, o friburguense esteve em Brasília, onde estreou e venceu sua primeira luta em um torneio profissional: o WGP Kickboxing. Agora, ele volta às atenções para o Pan-Americano, no Chile.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Gilberto agradeceu o apoio recebido por familiares e amigos e ressaltou que segue mais firme do que nunca para alcançar os seus objetivos dentro e fora do esporte:
O atleta recebeu o convite para o WGP Kickboxing pelo bom desempenho nas categorias amadoras. Ele é o primeiro do ranking amador da Confederação Brasileira de Kickboxing, no estilo K1 faixa preta. Ao Portal Multiplix, ele disse como começou nesse esporte:
Comecei a treinar Kickboxing por influência do meu pai, que me levou para treinar com ele, quando eu tinha por volta dos meus seis ou sete anos. Eu já havia praticado judô e capoeira antes, mas foi no kickboxing que me encontrei, desenvolvi e pretendo seguir.
Friburguense foi a Brasília nesse fim de semana, onde estreou e venceu sua primeira luta profissional | Foto: Arquivo pessoal
Atualmente, além de atleta, Gilberto é professor de kickboxing. O jovem também estuda Relações Internacionais e conta que usa um pouco do tempo livre para aprender novos idiomas. Tendo iniciado muito cedo no esporte, ele confessa que já até perdeu a conta do número de conquistas:
Minha primeira competição foi aos nove anos, no Campeonato Estadual de 2013, onde fui campeão com uma luta. Atualmente, não tenho um número exato, perdi um pouco as contas. Mas, com certeza, possuo mais de 80 premiações.
Faltando algumas semanas para o Pan-Americano, que ocorre no fim de outubro, Gilberto afirma que está muito satisfeito com o que conquistou até aqui, mas o foco agora é ir bem no torneio para alcançar uma vaga no World Games 2025, o mundial da modalidade que vai acontecer na China:
Estou empenhado e buscando fazer meu melhor para conquistar essa oportunidade única. Só de já fazer parte dessa seletiva, ainda sendo muito jovem, mas de ser o atleta escolhido para representar o país nessa competição, eu fico muito orgulhoso e ainda mais motivado.
Jovem acumula mais de 80 conquistas aos 20 anos de idade | Foto: Arquivo pessoal
O jovem destaca que é muito especial representar não só Nova Friburgo, mas o estado do Rio e o Brasil em uma competição internacional. Ele garante que segue firme para fazer jus ao município que sempre produziu grandes atletas, principalmente nas artes marciais:
Fico muito feliz de ser um desses atletas que conseguem levar o nome de Friburgo para o mundo tudo, e espero que esses resultados ajudem de alguma forma a conscientizar sobre a dificuldade de seguir essa vida no esporte e a buscar apoio para todos os atletas da cidade.
Com um futuro promissor pela frente, Gilberto pretende conquistar títulos que ainda não possui no kickboxing nos próximos anos, como o próprio World Games, além de participar de mais eventos nacionais e internacionais. O jovem almeja se profissionalizar e continuar promovendo o esporte.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!