Jhennifer Alves conquista o bronze no revezamento 4x100 medley no Pan 2019
Nadadora de Nova Friburgo integra equipe que faturou terceiro lugar em competição disputada em Lima, no Peru
Jhennifer Alves conquistou mais uma medalha em sua carreira
|
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Medalha para o Brasil e para Nova Friburgo! Após ficar em quinto lugar na disputa dos 100m peito dos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru, a nadadora friburguense Jhennifer Alves conquistou o bronze no revezamento 4x100 medley, na competição continental, no último sábado, dia 10 de junho.
Durante a prova, a equipe brasileira foi composta por Etiene Medeiros (costas), Jhennifer Alves (peito), Giovanna Diamante (borboleta) e Larissa Oliveira (livre). O time brasuca ficou durante quase toda a prova na terceira posição. Segunda a entrar na água, Jhennifer conseguiu manter o Brasil no caminho da medalha.
As brasileiras fecharam a prova com o tempo de 4m04s96. O ouro foi dos Estados Unidos. O time americano venceu a prova com o tempo de 3m57s64. A prata foi para o Canadá que registrou a marca de 4m01s90. Nas eliminatórias, o Brasil fez a segunda melhor marca, atrás apenas das americanas.
Antes disso, a atleta da serra fluminense lutou até o fim, mas acabou ficando na quinta colocação na final dos 100m peito do Pan de Lima, no Peru, disputada no dia 6 de agosto. A atleta da cidade serrana fez o tempo de 1min08s00 na decisão.
Antes do Pan, a nadadora realizou um tour pela Europa e conquistou um total de seis medalhas em competições como a Universíade, o Circuito Mare Nostrum e o Aberto da França de Natação.






