MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hora de pedalar em casa! Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual começa no dia 21 de abril

Confira detalhes do evento que tem o objetivo de manter ciclistas ativos durante a pandemia

Por Redação Multiplix
19/04/21 - 11:29
Hora de pedalar em casa! Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual começa no dia 21 de abril Competidores vão em busca de pontos no ranking nacional de Ciclismo Virtual | Foto: Banco de Imagem

Com muitos adiamentos e paralisações em virtude da pandemia, os ciclistas tentam se manter ativos, mesmo dentro de casa. Com este objetivo, a partir de 21 de abril, ocorrerá o primeiro “Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual”. A primeira etapa vai acontecer em Brasília e terá transmissão internacional pelos canais no YouTube da Rouvy e do Pedalento.

Depois disso, o evento vai pedalar, virtualmente, por São Paulo (19/06), Salvador (24/07), Rio (23/10) e Florianópolis (20/11).

A competição vai ocorrer dentro de casa, mas, para isso, é necessário que os atletas virtuais tenham:

  • Rolo – interativo ou tradicional (com sensor de velocidade e cadência com as medidas pelo app; aqueles que você encaixa a roda traseira e pedala loucamente sem sair do lugar)
  • Aplicativos obrigatórios 99Run, Zoom, Rouvy e Strava

A competição vai contar para o ranking da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL) e do World E-sport Consortium (WESCO – Consórcio Mundial do Esporte Eletrônico).

Os três primeiros colocados vão ganhar troféus e certificados digitais. Mais informações podem ser encontradas no site.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.