MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Granja Comary é a casa para preparação de seleções de base do futebol brasileiro

Seleção feminina sub-20 treinou no local visando o Sul-Americano sub-20. Meninos do sub-16 iniciam treino na semana que vem

Por Redação Multiplix
04/03/20 - 11:17
Granja Comary é a casa para preparação de seleções de base do futebol brasileiro Meninas da seleção sub-20 buscam vaga no Mundial da categoria após preparação na Granja | Foto: Divulgação/ Lucas Figueiredo (CBF)

Nos ares da serra! A casa da Seleção Brasileira, a Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana, neste mês, segue servindo de local de preparação para as jovens promessas brasileiras, do futebol feminino e masculino.

Seleção feminina sub-20

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está quase pronta para o início do Campeonato Sul-Americano da categoria. De 18 de fevereiro até esta semana, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias treinou no CT da Confederação Brasileira de Futebol visando à preparação para a competição.

O time viajou para San Luís, na Argentina, onde irá em busca do título e de uma vaga no Mundial sub-20. A estreia do Brasil está marcada para a próxima quinta-feira, 5, diante do Peru, no Estádio Juan G. Funes B.

Na Granja, a equipe contou ainda com o apoio das jogadoras da Seleção Sub-17. Para o técnico Jonas Urias, o período de preparação no CT foi muito importante para fazer os últimos ajustes antes da grande estreia. Confiante, o treinador sabe do potencial do time para buscar o título.

“Estamos na reta final da preparação, ajustando os últimos detalhes para entrarmos no Sul-Americano o mais competitivos possível. Tivemos um ótimo período de treinamentos e agora estamos melhorando o entrosamento das atletas para que a gente tenha qualidade ofensiva, fazendo diversas análises para aumentar o poder defensivo. Chegamos com confiança e pés no chão, sabendo que cada jogo tem uma história e precisamos construir a nossa”, destaca Jonas.

Os adversários das brasileiras já estão definidos. Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil irá enfrentar o Chile, Uruguai, Paraguai e Peru.

A primeira etapa do torneio vai de 4 a 14 de março. A fase final da competição, que será um quadrangular com os quatro melhores de cada grupo, será disputada nos dias 16, 19 e 22 de março, com jogos às 19h e 21h45. Todas as partidas serão em San Juan, na Argentina.

Seleção masculina sub-16

O técnico das seleções formadas por jogadores nascidos em anos ímpares, Dudu Patetuci, convocou 26 atletas para período de observação e treinamentos na Granja Comary no próximo mês de março.

A lista, de jogadores nascidos em 2005, reúne jovens talentos de clubes brasileiros e marca a primeira convocação de 2020 para os nomes que poderão figurar na Seleção Sub-17.

Os atletas se apresentam na próxima terça-feira, dia 10 de março, e seguirão trabalhando no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, em Teresópolis, até o dia 19 desse mês.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.