MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense volta aos gramados neste sábado em busca de um lugar na fase principal do Carioca

Depois de 11 meses sem jogos oficiais, Tricolor da Serra estreia na Seletiva contra o Nova Iguaçu

Por Matheus Oliveira
14/01/21 - 17:55
Friburguense volta aos gramados neste sábado em busca de um lugar na fase principal do Carioca Friburguense reuniu um novo elenco para lutar por um espaço entre os principais clubes do Rio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A espera acabou! Depois de quase um ano, o Friburguense retorna aos gramados com uma nobre missão: voltar à fase principal do Campeonato Carioca de 2021 e se colocar entre os principais clubes do estado do Rio. Para isso, inicia neste sábado, dia 16 de janeiro, às 15h, no estádio Laranjão, diante do Nova Iguaçu, a disputa da Seletiva do Estadual.

O Tricolor da Serra ficou 11 meses sem disputar partidas oficiais, após escapar do rebaixamento para a Série B1 e do adiamento da Copa Rio, que seria disputada no segundo semestre de 2020.

Mesmo em meio às dificuldades para montar a equipe e com dívidas financeiras, o clube reuniu um plantel com nomes novos, como os atacantes Jhonatan e Lucas Sales, o volante Calebe e o meia Jefferson.

Além disso, os meias Jorge Luiz e Gleison, o goleiro Afonso, o atacante Toshyia e o lateral-esquerdo Flavinho, rostos conhecidos do torcedor, também fazem parte do elenco.

O grupo do Tricolor da Serra ainda sofreu duas importantes baixas para esta temporada: os ídolos Ziquinha (atacante) e Bidu (volante/zagueiro) se aposentaram e vão integrar a comissão técnica do Friburguense na disputa da Seletiva.

Cadão conversa com os atletas buscando qualificar o elenco do FrizãoCadão conversa com os atletas buscando qualificar o elenco do Frizão | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O comandante do Frizão e responsável por buscar a vaga na fase final do Carioca 2021, o técnico Cadão destaca que a equipe foi montada de acordo com a ideia de jogo projetada por ele para o Friburguense.

Cadão aponta que a montagem deste grupo se deu através de contratações de novos jogadores, com a manutenção de quatro atletas que já atuaram pelo clube e jovens das divisões de base que disputaram o Carioca sub-20 no fim do ano passado.

O ídolo e comandante pontuou que a expectativa para a estreia aumentou, especialmente após 11 meses sem o clube disputar partidas oficiais:

A nossa expectativa aqui é grande. Estamos há praticamente um ano sem jogar. Então, nossa ansiedade aumentou para este duelo contra o Nova Iguaçu e para a Seletiva. O trabalho vem sendo muito bem feito. Neste momento, estamos entrosando e tentando qualificar ao máximo a nossa equipe.

O comandante do Tricolor da Serra destacou também que a confiança é alta para buscar um espaço entre os doze melhores times do futebol carioca:

Estamos confiantes de que vamos conseguir esse objetivo de estar na fase principal do Carioca. E se Deus quiser, com o trabalho que a gente vem realizando aqui, temos tudo para conseguir.

Seletiva

O Friburguense vai enfrentar América, Americano e Cabofriense, além de Nova Iguaçu e Sampaio Côrrea, campeão e vice da Série B1.

O regulamento do torneio prevê os seis times se enfrentando em turno e returno. Apenas o time de melhor campanha avança.

Fase principal do Carioca

Em dezembro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes decidiram por uma nova fórmula de disputa para a fase final do Estadual que conta com os quatro grandes clubes do estado: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Com início em 27 de fevereiro, a Taça Guanabara terá 11 rodadas e os quatro primeiros colocados decidirão o Campeonato Carioca.

Os melhores classificados terão vantagem do empate na semifinal. Na final, não haverá vantagem. O primeiro clássico será o Fla-Flu, na terceira rodada. A Taça Rio será disputada entre o 5° e 8° colocados.

Em 2021, será a última edição da Seletiva. Com a criação da Série A2, as competições terão 12 participantes.

Tabela

Confira a tabela do Frizão na Seletiva:

  • 1ª Rodada: 16 de janeiro – 15h - Nova Iguaçu x Friburguense – Laranjão
  • 2ª Rodada: 20 de janeiro – 15h - Friburguense x Americano - Eduardo Guinle
  • 3ª rodada: 23 de janeiro – 15h - Cabofriense x Friburguense - Correão
  • 4ª Rodada: 27 de janeiro – 15h - Friburguense x América - Eduardo Guinle
  • 5ª Rodada: 30 de janeiro – 15h - Friburguense x Sampaio Corrêa - Eduardo Guinle
  • 6 ª Rodada: 3 de fevereiro - 15h - Friburguense x Nova Iguaçu - Eduardo Guinle
  • 7ª Rodada: 6 de fevereiro – 15h - Americano x Friburguense - a definir
  • 8ª Rodada: 10 de fevereiro – 15h Friburguense x Cabofriense - Eduardo Guinle
  • 9ª Rodada: 17 de fevereiro – 15h - América x Friburguense - Giulite Coutinho
  • 10ª Rodada: 20 de fevereiro – 15h – Sampaio Corrêa x Friburguense – Lourival Gomes

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.