MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense perde para o Sampaio Corrêa na despedida da Seletiva do Carioca

Tricolor da Serra encerrou a competição sem nenhuma vitória e na lanterna

Por Matheus Oliveira
22/02/21 - 13:06
Friburguense perde para o Sampaio Corrêa na despedida da Seletiva do Carioca Friburguense foi derrotado em Saquarema e terminou a Seletiva sem vitórias | Foto: Reprodução/Léo Borges

Sem vitórias! Assim, o Friburguense encerra sua participação na Seletiva do Campeonato Carioca. Na última partida válida pelo torneio, o Tricolor da Serra foi derrotado por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa, no último sábado, dia 20 de fevereiro, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema.

Com o resultado, o Friburguense encerrou a competição na lanterna com uma campanha de dois empates e oito derrotas.

Já o time de Saquarema chegou aos 14 pontos e encerrou a competição em terceiro lugar.

O jogo

O time de Nova Friburgo iniciou a partida com seis jogadores revelados no clube. Com talentos que possuem um futuro promissor para as próximas competições e que já tinham demonstrado valor contra o América-RJ, o Tricolor da Serra iniciou o duelo com mais posse de bola e tomando a iniciativa.

Assim, a primeira chance surgiu aos 15 após cruzamento de Flavinho, que Gleison ajeitou e Léo Reis chegou atrasado, não conseguindo concluir para o gol.

Pouco depois, Gleison em cobrança de falta, quase abriu o placar.

O Sampaio Corrêa equilibrou as ações e passou se aproximar da meta de Afonso, apesar de não criar grandes chances.

Quando chegou, porém, o time mandante não desperdiçou: Afonso dividiu com Maicon Aquino na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alexsandro bateu sem chances para Afonso e abriu o marcador aos 46 minutos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. O Frizão, sem Afonso, contundido, continuou buscando o empate e o Sampaio Corrêa tentava sair nos contra-ataques.

Em meio à tentativa de igualar o placar, o Friburguense acabou perdendo o zagueiro Roberto Junior, expulso.

Apesar de estar com um a menos, a equipe visitante seguiu tentando o gol e quase empatou em cabeçada de Léo Reis aos 21.

Com essa postura, o Tricolor da Serra seguiu criando chances e aos 34, Gleison foi travado no momento em que ia finalizar.

Na reta final jogo, Bruno Leal cobrou falta com força e exigiu uma grande defesa do goleiro do Sampaio Corrêa.

No fim, o triunfo acabou mesmo com o time de Saquarema e o Frizão vai aguardar o início da Série A2 e da Copa Rio para voltar aos gramados.

Situação do campeonato

Com gol de Gilberto, aos 46 minutos do segundo tempo, o Nova Iguaçu arrancou um empate em 1 a 1, e se garantiu na fase principal do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. O zagueiro Alix Vinicius, na primeira etapa, abriu o placar para a Cabofriense.

Com isso, o time da Baixada Fluminense terminou a Seletiva com 23 pontos, dois a mais que o time da Região dos Lagos.

Agora a Laranja da Baixada segue no campeonato e vai estrear contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Tricolor Praiano também jogará a Série A2, ainda esse ano.

No outro jogo da rodada, o América venceu o Americano por 3 a 1 e terminou na quarta posição com 12 pontos. O Americano ficou em quinto com 10.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.