MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense Jhennifer Alves conquista bronze e bate recordes no Troféu Sette Colli de natação

Atleta obteve o recorde sul-americano dos 50m peito e o brasileiro dos 100m peito em torneio disputado na Itália

Por Matheus Oliveira
28/06/21 - 12:53
Friburguense Jhennifer Alves conquista bronze e bate recordes no Troféu Sette Colli de natação A nadadora friburguense Jhennifer Alves conquistou mais uma medalha em sua carreira | Foto: Reprodução/Saulo Cruz (CBDU)

Um final de semana de conquistas para a nadadora friburguense Jhennifer Alves. No último sábado, 26, a atleta conquistou a medalha de bronze e bateu o recorde sul-americano dos 50m peito do torneio Sette Colli, um dos mais importantes da modalidade, e disputado em Roma, na Itália.

Na prova, Jhennifer obteve o tempo de 30s40, fazendo a melhor marca da América do Sul. Ela ficou atrás das italianas Benedetta Pilato (29s69) e Arianna Castilioni (30s06).

Além disso, na mesma competição, a atleta terminou em 5º lugar e bateu o recorde brasileiro dos 100m peito com o tempo de 1m07s13.

Ao todo, o Brasil conquistou 12 medalhas (oito em disputas olímpicas) e ficou em quinto lugar na competição.

O Torneio Sete Colli, um dos mais tradicionais do mundo, foi utilizado como treinamento pelos atletas brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos. O Brasil terá uma delegação recorde em Tóquio – com 26 nadadores – o maior número (excluindo a contagem dos Jogos Rio 2016, quando o Brasil era o país sede).

Vale lembrar que Jhennifer Alves não conseguiu o índice nos 100m peito e no revezamento 4x100 medley feminino, ficando fora dos Jogos de Tóquio.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.