MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense ganha do Nova Iguaçu e vence a primeira no Grupo X

Tricolor da Serra derrota o rival por 2 a 1 e divide a liderança do torneio com o América com quatro pontos na bagagem

Por Matheus Oliveira
27/01/20 - 11:35
Friburguense ganha do Nova Iguaçu e vence a primeira no Grupo X Jogadores do Friburguense celebram um dos gols da vitória sobre o Nova Iguaçu | Foto: Reprodução/Ferj

Três pontos na conta! Assim, a Friburguense volta da Baixada Fluminense, após derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 1, no último sábado, dia 25 de janeiro, no estádio Laranjão. O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo X do Campeonato Carioca.

Com o triunfo, o Tricolor da Serra ocupa a vice-liderança do Grupo X com quatro pontos, ficando atrás do América, que goleou o Americano por 4 a 0, no saldo de gols.

Primeiro tempo arrasador e triunfo tricolor

O duelo começou com as duas equipes buscando o ataque. O Nova Iguaçu tentava explorar a velocidade do seu setor ofensivo e as jogadas pelas pontas, enquanto o Friburguense trocava passes e tentava encontrar espaços na defesa laranja.

Aos seis minutos, Jeffinho finalizou e obrigou o goleiro Zé Carlos a realizar boa defesa. Três minutos depois, Jorge Luiz achou Jeffinho na área: o meia ajeitou para Raniel bater colocado, no canto direito de Zé Carlos, e abrir o placar.

O Nova Iguaçu, em desvantagem, se mandou para o ataque e passou a finalizar mais. Entretanto, a defesa tricolor permitiu poucas chances à equipe mandante.

Em uma delas, aos 29 minutos, Bruno Santos, em velocidade, cortou a marcação e finalizou para grande defesa de Afonso.

Contudo, apostando nos contra-ataques, o Frizão marcou novamente: aos 42 minutos Raniel recebeu pela direita e cruzou para Jorge Luiz, quase na entrada da área, bater com estilo e aumentar o marcador: 2 a 0.

Nova Iguaçu desconta, mas Frizão garante a vitória

Na etapa final, o time mandante, perdendo o jogo, tentou pressionar e se lançou ao campo de ataque.

Assim, os espaços para os contra-ataques surgiram e aos oito minutos, Lucas finalizou com perigo.

O panorama da partida seguiu o mesmo: com o time da Baixada Fluminense buscando descontar o prejuízo e o Frizão buscando os contra-ataques.

Aos 24 minutos, Bruno Santos, novamente, ameaçou à meta de Afonso. Aos 38 minutos, Jeferson Paulista finalizou, de fora da área, e venceu Afonso, descontando o placar.

Na reta final, a partida virou ataque contra a defesa e o Nova Iguaçu teve duas boas chances, em chutes de Gabriel Galhardo e Fábio Henrique que pararam em Afonso.

Assim, o Tricolor da Serra voltou de Nova Iguaçu com os três pontos. Agora, o Friburguense só volta a campo, no dia 5 de fevereiro, uma quarta-feira, para enfrentar o Americano, às 15h, no estádio Eduardo Guinle.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.