MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense encerra a primeira fase da Taça Corcovado diante do Goytacaz nesta quarta-feira

Já classificado para as semifinais, Tricolor da Serra busca a liderança do Grupo B a partir das 15h, no estádio Ary de Oliveira

Por Matheus Oliveira
18/09/19 - 11:33
Friburguense encerra a primeira fase da Taça Corcovado diante do Goytacaz nesta quarta-feira Último jogo da primeira fase da Taça Corcovado é fundamental para as pretensões do Friburguense | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Classificado e embalado pelo belo gol de Maycon Douglas, digno de Prêmio Puskas, diante do Olaria, no último sábado, dia 14 de setembro, o Friburguense encerra sua participação na primeira fase da Taça Corcovado, diante do Goytacaz, nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Ary de Oliveira, em Campos. Porém, se engana quem pensa que o jogo vale pouco para o Tricolor da Serra.

O time de Nova Friburgo entra em campo buscando a liderança do Grupo B da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Para alcançar o objetivo, o Frizão precisa vencer o time campista e torcer por um tropeço do Duque de Caxias, líder da chave com 18 pontos, um a frente do Friburguense. Na classificação geral, a equipe da serra fluminense também luta por uma vaga nas semifinais gerais, onde ocupa a sexta posição na classificação geral com 28 pontos e busca fechar o torneio entre os quatro primeiros.

Já o autor do gol contra o Olaria, Maycon Douglas, sonha com a chance de disputar o prêmio Puskas, honraria dada pela Fifa ao gol mais bonito da temporada. O tento rodou o Brasil e apareceu em programas esportivos de todo o país.

“Muito feliz em acertar aquele chute. Foi meio voleio, meio bicicleta, pude me posicionar bem para poder acertar. Mas valeu pela classificação da nossa equipe para as semifinais, um passo importante. Sobre o Prêmio Pukas... Quem sabe?”, afirma Maycon.

O técnico Cadão também projetou o duelo contra o time de Campos.

"Precisamos nos preparar bem para mais um jogo importante para nós. Queremos o primeiro lugar do grupo para jogar em casa e com a vantagem do empate. Também tem a questão do geral, onde é importante terminar entre os três ou quatro primeiros. Teremos desfalques importantes, mas temos um grupo bom. A gente sabe que quem entrar vai dar conta do recado", destaca.  

O Goytacaz ocupa a terceira colocação geral da Série B1 com 31 pontos e está na quarta posição do Grupo A da Taça Corcovado.

Regulamento A Série B1 é disputada em dois turnos e o campeão de cada turno garante vaga direta na semifinal geral com a vantagem do empate. Além deles, os dois times de melhor campanha na classificação geral também avançam à semifinal. Os vencedores da semifinal geral garantem o acesso para a Série A do Carioca.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.