Friburguense empata com o Nova Cidade e não consegue avançar às semifinais do Cariocão B1
Clube de Nova Friburgo termina série C estadual na quinta colocação e só volta aos gramados em 2025
O Friburguense está eliminado do Campeonato Carioca Série B1 de 2024. O clube da Região Serrana do Rio terminou a competição na quinta colocação após empatar por 1 a 1 com o Nova Cidade, equipe da Baixada Fluminense.
Com o resultado, o Frizão não conseguiu avançar às semifinais do torneio, que equivale a série C do estado, e encerrou a temporada deste ano sem alcançar seu principal objetivo que era o acesso para a Série A2, segunda divisão estadual.
A equipe da Região Serrana esteve perto de se classificar por uma combinação de resultados que ocorria durante a tarde dessa terça-feira, 12, data escolhida para a última rodada da Taça Corcovado, primeira fase do torneio, mas com a vitória do Pérolas Negras, o sonho foi encerrado.
A rodada foi adiada devido a um recurso movido pelo Pérolas Negras para anular a partida contra o São Gonçalo, na quarta rodada. Na ocasião, o Pérolas, que comandava a partida, sofreu derrota por WO por atraso da ambulância no estádio do Trabalhador.
A vitória do Pérolas nessa quarta, 12, no entanto, garante tanto a equipe, como o São Gonçalo, que perdeu na rodada, nas semifinais da competição independentemente do resultado da partida anulada.
O clube de Resende ultrapassou o tricolor da serra com o triunfo, assumiu a quarta colocação com 11 pontos e vai disputar as semis. Por outro lado, o Friburguense estacionou nos 10 pontos o que culminou na eliminação. Foram apenas duas vitórias em toda competição.
Artsul terminou na primeira colocação e recebeu o troféu de campeão da Taça Corcovado | Foto: Divulgação/Ferj
A equipe de Friburgo perdeu apenas duas vezes na Taça Corcovado, mas o número de empates foi peça fundamental para o tricolor ter dificuldades de somar pontos e subir na tabela. Ao longo do torneio, o Frizão empatou quatro vezes, assim como na última rodada.
Tendo terminado na última colocação do Cariocão B1, o Belford Roxo está rebaixado para a Série B2, equivalente à quarta divisão estadual. Avançaram às semifinais do torneio, as equipes do Artsul, Paduano, São Gonçalo e o Pérolas Negras.
Agora, Pérolas Negras e Artsul abrem as semifinais no sábado, 16, às 15h, no estádio do Trabalhador. No domingo, 17, é a vez de São Gonçalo e Paduano medirem forças no estádio Los Lários, em Xerém, no mesmo horário. Os jogos de volta ocorrem em 22 e 23 de novembro.
Os vencedores avançam para a final, que também será realizada em duas partidas. Os dois times que chegarem à final garantem o acesso à Série A2 em 2025, a segunda divisão do estado.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!