Friburguense Edson Barboza encara mais um desafio no UFC neste sábado
Atleta de Nova Friburgo vai enfrentar o georgiano Giga Chikadze na luta principal em Las Vegas

Um representante da Região Serrana do Rio que promete movimentar a noite de Las Vegas, nos Estados Unidos. O lutador friburguense Edson Barboza encara o georgiano Giga Chikadze neste sábado, 28, pelo UFC. O combate será a luta principal do evento.
"Mais do que preparado", disse Edson Barboza em uma rede social. Com o sonho de conquistar o cinturão peso-pena da maior organização de MMA do mundo, o friburguense sabe que o embate contra o atleta da Geórgia pode ser decisivo para alcançar o objetivo.
Especialistas na luta em pé, Barboza e Chikadze vivem um bom momento no UFC. Após uma sequência de derrotas no peso-leve e perder na estreia da categorias dos penas, o brasileiro conquistou duas vitórias consecutivas na nova divisão (sobre Makwan Amirkhani e Shane Burgos) e chegou à 9ª posição do ranking da categoria.
Ao todo, Edson Barboza possui um cartel de 22 vitórias e nove derrotas na carreira. No UFC, foram 16 vitórias e nove derrotas.
Por outro lado, Giga Chikadze é uma das sensações da categoria. Com um cartel de 13 vitórias e apenas duas derrotas, o europeu vem de seis vitórias consecutivas no UFC e está invicto na organização, além de ter alcançado o top 10 do ranking do peso-pena.
Agora é torcer por mais uma vitória do lutador de Nova Friburgo.
Veja outras notícias das Regiões Serrana do Rio no Portal Multiplix