MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense Edson Barboza é derrotado em luta principal do UFC

Brasileiro foi nocauteado no terceiro round do confronto contra Giga Chikadze

Por Juan Rodriguez
30/08/21 - 14:05
Friburguense Edson Barboza é derrotado em luta principal do UFC Edson Barboza foi derrotado em luta do UFC no útimo sábado | Foto: Divulgação/UFC

O brasileiro Edson Barboza tentou, mas não conseguiu derrotar o georgiano Giga Chikadze na luta principal do UFC Las Vegas 35 no último sábado, 28. Natural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o atleta foi nocauteado no terceiro round do confronto.

Após um primeiro round equilibrado, com boas trocações entre os dois atletas, Barboza esteve melhor no segundo round, como o próprio Chikadze admitiu em entrevista depois da luta. No entanto, o georgiano foi superior no terceiro round e conseguiu a vitória com uma bela finalização.

Com a derrota, o brasileiro se distancia da disputa do cinturão da categoria peso-pena e vê o rival crescer no ranking. Chikadze deve assumir a nona posição no grupo liderado por Alexander Volkanovski e o friburguense pode ir à 10º.

Ao todo, Edson Barboza possui um cartel de 22 vitórias e dez derrotas na carreira. No UFC, foram 16 vitórias e dez derrotas.

Por outro lado, Giga Chikadze é uma das sensações da categoria. Com um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas, o europeu vem de sete vitórias consecutivas no UFC e está invicto na organização, além de ter alcançado o top 10 do ranking do peso-pena.

Veja outras notícias das Regiões Serrana do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.