MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense derrota o Audax e volta a vencer na Série B1 do Carioca

Equipe da serra fluminense supera o adversário por 2 a 0, nesta quarta, em Moça Bonita

Por Matheus Oliveira
04/09/19 - 17:20
Friburguense derrota o Audax e volta a vencer na Série B1 do Carioca Jogadores do Frizão celebram triunfo sobre o Audax, em Moça Bonita | Foto: Reprodução/Ferj

Voltou a vencer! Depois de dois jogos sem vitórias, o Friburguense retomou o caminho dos triunfos ao derrotar o Audax por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 4 de setembro, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O jogo foi válido pela sexta rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Friburguense chegou aos 24 pontos na classificação geral e aos 13 pontos mais a liderança do Grupo B do returno do Estadual.

Friburguense marca no começo e segura a vantagem

A partida começou com as equipes se estudando, com o Audax tendo mais a bola e o Friburguense marcando a saída de bola do time rival. Dessa forma, o Frizão conseguiu abrir o placar: Maycon ganhou dividida da defesa rival, driblou o goleiro Luiz Henrique e marcou, aos seis minutos.

Com o gol, o Audax se mandou para o ataque e passou a apostar nos cruzamentos para a área tricolor. Entretanto, o Tricolor da Serra da Serra, buscava os lançamentos e os passes precisos do meia Jorge Luiz. Aos 15 minutos, Jefinho quase marcou. O Audax respondeu aos 18, em conclusão perigosa de Kallyl.

O jogo passou a ficar mais concentrado no meio de campo com poucas oportunidades de gol de ambas as equipes. Aos 31, Jorge Luiz cobrou falta perigosa e Luiz Henrique evitou o segundo do time de Nova Friburgo.

Na reta final do primeiro tempo, a equipe de São João de Meriti passou a pressionar o Tricolor da Serra, e criou duas grandes oportunidades. A melhor delas aconteceu após cruzamento de Giovanni e cabeçada de Kallyl. Apesar da pressão final, a equipe de Nova Friburgo foi para o vestiário em vantagem.

Frizão sofre pressão, mas garante o triunfo fora de casa

Na segunda etapa, o Audax voltou atacando o Frizão, que se fechava e aposta na velocidade de seu setor ofensivo. A primeira boa chance ocorreu em cobrança de falta perigosa, aos 10 minutos.

Na sequência, a equipe mandante perdeu um gol inacreditável: Wesley Bolinha recebeu na área, driblou o goleiro Afonso e finalizou para fora. O Friburguense respondeu aos 15 minutos, em cobrança de falta de Bruno Leal. O Audax seguiu com maior posse de bola e criou pelo menos três boas oportunidades de igualar o marcador.

Aos 28, o Frizão criou sua primeira boa oportunidade na etapa complementar quando Jorge Luiz finalizou e Luiz Henrique fez uma grande defesa para evitar o segundo gol do time visitante. A equipe da casa, respondeu em cabeçada perigosa de Kallyl que defendeu.

Nos contra-ataques, o Tricolor da Serra, superou a pressão e definiu a partida: aos 41, Maycon recebeu de Jorge Luiz e só escorou para as redes do Audax. Vitória garantida e festa tricolor.

Agora, o Friburguense se prepara para enfrentar o Angra dos Reis, neste sábado, dia 7 de setembro, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.