MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense de Kart encerra 2020 e mira nova temporada

Confira os campeões do último ano e as novidades para 2021

Por Matheus Oliveira
04/03/21 - 16:45
Friburguense de Kart encerra 2020 e mira nova temporada Campeonato friburguense de kart vem ganhando destaque em todo o estado do Rio Divulgação AFK | Foto: Divulgação/AFK

Arrojo para driblar as dificuldades da pandemia e velocidade para cumprir um calendário e dar início a outra temporada. Assim está a Associação Friburguense de Kart (AFK) que no último final de semana encerrou a sua temporada de 2020, definiu seus campeões e irá iniciar um novo ano com muitas disputas e pé no acelerador.

A competição se encerrou no último domingo, dia 28 de fevereiro, no kartódromo de Guapimirim, e teve os seguintes campeões:

Divisão 1

1º - Adilson Mozer – 96 pontos 2º - Henrique Abrantes – 82 pontos 3º - Kleber Tavares – 74 pontos

Divisão 2

1º - Thiago Emmerick – 135 pontos 2º - Deivid Teixeira Aljava – 122 pontos 3º- Luiz Affonso – 114 pontos

Divisão 3

1º - Rodrigo Villaverde – 192 pontos 2º - Denilton Mozer – 186 pontos 3º - Ademir Mozer – 172 pontos

A competição de 2020 precisou ser paralisada em razão da pandemia da Covid-19 e teve três etapas adiadas, fazendo com que o campeonato friburguense de kart só se encerrasse neste ano.

Presidente da AFK, o também piloto Kleber Tavares avaliou a temporada diferente de todos outros anos.

“A temporada foi desafiadora devido à pandemia, pois ela deveria se encerrar em dezembro. Na pista, o último ano foi muito bom e tivemos uma evolução enquanto campeonato e também dos pilotos, além de termos uma maior interação entre todos os participantes”, relata Kleber.

Ele conta ainda que muitos pilotos desistiram do torneio devido ao risco de contágio do novo coronavírus e que um dos corredores acabou vítima da Covid-19: Leonardo Mesquita.

Com o fim da temporada, Kleber relata que os três primeiros de cada categoria vão receber os troféus no início do campeonato de 2021. A primeira etapa está marcada para ocorrer no dia 21 de março.

“Entretanto, a nossa tradicional celebração de encerramento de uma temporada não vai acontecer”, declara.

Para o torneio deste ano o presidente da AFK promete ajustar algumas questões e anunciou novidades.

“Para começar, as inscrições para 2021 foram um sucesso e tivemos um crescimento no número de interessados mesmo em meio à pandemia. Estamos recebendo pilotos de outras cidades como Magé, Niterói e Cachoeiras de Macacu”, afirma Kleber.

Ele destaca também que a associação vem se tornando referência e que ocorreu uma renovação dos participantes.

Kleber destaca ainda que o torneio vai contar com mais duas mulheres, totalizando três pilotas. O presidente da AFK detalha ainda que o torneio de 2021 vai contar com uma competição entre equipes, além de dividir o torneio individual em duas divisões.

“As equipes serão formadas por um piloto da divisão 1 e outra da divisão 2. E os nomes delas vão remeter às antigas equipes da Fórmula 1 como a Benetton (equipe que levou Schumacher a conquistar seus dois primeiros títulos mundiais)”, detalha Kleber.

Por fim, o piloto conta que três pilotos adolescentes vão iniciar na modalidade na Copa Caledônia, onde os novos pilotos se ambientam com a metodologia da associação.

A grande certeza é que os pilotos vão seguir pisando fundo em busca de vitórias no kart.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix_.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.