Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense cede empate ao América na abertura do Grupo X

Tricolor da Serra abre 2 a 0, mas acaba sofrendo igualdade no fim do duelo no Eduardo Guinle

Por Matheus Oliveira
20/01/20 - 13:32
Friburguense cede empate ao América na abertura do Grupo X Friburguense e América empataram em jogo movimentado no Eduardo Guinle | Foto: Divulgação/Friburguense

Frustração! Assim ficou o torcedor do Friburguense após ver o time abrir 2 a 0 e sofrer o empate do América, nos minutos finais, em jogo disputado no último sábado, dia 18 de janeiro, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. A partida foi válida pela estreia das equipes no Grupo X do Campeonato Carioca.

Com o empate em 0 a 0 entre Americano e Nova Iguaçu, em Cardoso Moreira, as quatro equipes estão empatadas com um ponto. Na próxima rodada, o Friburguense enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado, 25, às 15h, no estádio Laranjão.

O jogo

O duelo começou com as duas equipes buscando o ataque com a primeira chance sendo do América. O Friburguense respondeu aos 14 minutos, após Jorge Luiz cruzar para Toshya desviar e quase abrir o placar.

Aos poucos, o Tricolor da Serra começou a tomar conta do duelo, encontrar espaços e criar chances de gol.

A primeira delas veio em chute de Dedé em que Deola defendeu. Aos 25 minutos, Jorge Luiz cobrou falta e Dedé cabeceou para outra boa defesa do arqueiro americano.

O América respondeu em cobrança de falta que Afonso evitou o gol. Em seguida, Jorge Luiz finalizou com perigo e a bola passou perto da meta carioca. No lance seguinte, não teve jeito: Jorge Luiz acertou belo chute, de canhota, e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Frizão voltou com tudo e logo, aos dois muitos, Toshya e Dedé tabelaram e serviram Jorge Luiz, que novamente, em belo chute de esquerda, aumentou o marcador.

O América se tornou mais ofensivo e adiantou sua equipe. A pressão aumentou e Afonso fez duas boas defesas para manter o placar a favor do Friburguense.

Aos 31 minutos, o domínio do time carioca fez efeito: Emerson, escorou desviou de cabeça, e diminuiu o placar.

Com o jogo em aberto, o Mecão cresceu na partida e passou a pressionar ainda mais em busca do empate. Que veio aos 49 minutos com Lucão, de cabeça. Placar final 2 a 2 e gosto amargo para a equipe de Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.