MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fórum sobre direito desportivo reúne juristas e profissionais do esporte em Teresópolis

Evento contará com nomes importantes como Bernardinho, Giovane e o presidente do TJD-RJ, Marcelo Barros

Por Redação Multiplix
24/05/19 - 10:14
Fórum sobre direito desportivo reúne juristas e profissionais do esporte em Teresópolis Bernardinho será uma das estrelas do evento de direito desportivo que vai ocorrer no fim deste mês, em Teresópolis | Foto: Divulgação/Sesc

Discutir temas jurídicos e que geram muitas dúvidas nos aspectos legais do esporte como doping nas Olimpíadas, transgêneros no esporte amador, remuneração de direito de imagem, a responsabilidade de clubes na formação e preparação de atletas, benefícios e riscos do esporte eletrônico são alguns dos tópicos que serão discutidos no Jurisports Brasil, que vai acontecer em Teresópolis nos dias 30 e 31 de maio no Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo Sesc-RJ e pela Academia Nacional de Direito Esportivo (ANDD).

O fórum reunirá ministros, desembargadores e advogados, além de profissionais do esporte como atletas, treinadores, médicos, entre outros. A ideia é discutir os temas propostos cruzando as óticas dos profissionais do direito com a técnica e a realidade esportiva. Ao longo de dois dias serão oito painéis, com um mediador e dois ou mais debatedores para cada tema.

A palestra de abertura será do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre de Souza Agra Belmonte. Depois, o evento prossegue com painéis dos quais participarão nomes como Bernardinho e Giovane Gávio (técnicos dos times de vôlei do Sesc-RJ), Ney Pecegueiro (médico da Seleção Brasileira de Vôlei), Rogério Sampaio (ex-judoca), Clodoaldo Silva (nadador paraolímpico), Marcelo Jucá Barros (presidente do TJD do Rio de Janeiro) e os advogados Luiz Fernando Aleixo Marcondes, Ana Paula Pellegrina Lockman e Rafael Teixeira Ramos. Os médicos Rubens Lopes da Costa Filho (presidente da Federação de Futebol do Estado do RJ) e Bruno Borges (CBV) também estão entre os painelistas.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site da ANDD (www.andd.com.br). Os inscritos terão desconto na hospedagem no Hotel Sesc Alpina mediante disponibilidade de vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 4020-2101.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.