MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Final da Copa América movimenta torcidas e rivalidade entre Brasil e Argentina

Torcedores brasileiros e argentinos se preparam para a decisão deste sábado

Por Juan Rodriguez
09/07/21 - 16:06
Final da Copa América movimenta torcidas e rivalidade entre Brasil e Argentina Argentinos e brasileiros se enfrentam nos gramados do Maracanã neste sábado, 10 de julho, pela final da Copa América | Fotos: Divulgação/AFA e CBF

Uma final digna de toda a rivalidade existente entre os dois países. Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, 10, às 21h, pela decisão da Copa América no estádio do Maracanã. Um jogo que reúne grandes atletas e que mexe com o imaginário dos torcedores.

Os mais fanáticos por futebol sabem que, quando se trata de Brasil x Argentina, o clima é diferente. Não se trata de uma partida qualquer, ainda mais se tratando de uma decisão que pode render o 10° título da competição para os brasileiros. Do outro lado, pode ser o fim de uma seca de títulos que já dura 28 anos. Os argentinos não soltam o grito de campeão com a seleção principal desde 1993, quando conquistaram justamente a Copa América.

Em uma final com tantas nuances, a expectativa entre os torcedores cresce a cada minuto antes da bola rolar. Quem garante é o contador Mateus Cunha, que costuma frequentar os estádios, mas vai acompanhar o jogo de sábado em casa mesmo. A Conmebol decidiu liberar a entrada do público no Maracanã com 10% da capacidade.

"Estou muito ansioso para esse jogo contra a Argentina. Na final da Copa América de 2019 contra o Peru, estive presente no Maracanã e acompanhei a vitória de perto. Agora, vai ser ainda mais especial por ser contra o nosso maior rival. Lembrando que já fomos campeões em cima da Argentina duas vezes recentemente. Em 2004, com o inesquecível gol do Adriano aos 47 minutos do segundo tempo, quando ganhamos nos pênaltis. E em 2007 foi um passeio, 3 a 0 para o Brasil", recorda o torcedor.

O brasileiro Mateus Cunha esteve no Maracanã na final da Copa América de 2019O brasileiro Mateus Cunha esteve no Maracanã na final da Copa América de 2019 | Foto: Arquivo pessoal

Mas quando o assunto é paixão pelo esporte, os argentinos não ficam para trás. Hugo Rovello é fanático pelo Boca Juniors, um dos maiores clubes do país, e membro de uma torcida organizada do time em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O amor pelo clube de coração também é dedicado à seleção, ainda mais em uma partida tão importante como a deste sábado.

"Brasil, Argentina, Maracanã, comparações entre Copa América e Eurocopa, público nos estádios, pandemia... Um sabor diferente. É a final sonhada, com toda a adrenalina junta em 90 minutos, podendo ter prorrogação ou até pênaltis, para dar trabalho aos cardiologistas de plantão. Cada um torcendo pelas cores de seus países, garantia de um jogão sem necessariamente depender da parte técnica, às vezes o sentimento fala mais alto. Que viva o futebol! Diego Maradona está entre nós!", declara Hugo, fazendo referência ao maior ídolo do futebol argentino, que faleceu em novembro do ano passado.

Hugo Rovello é morador de Búzios e torcedor fanático da ArgentinaHugo Rovello é morador de Búzios e torcedor fanático da Argentina | Foto: Arquivo pessoal

Fugindo um pouco à regra da rivalidade, há aqueles também que "viram casaca" e escolhem torcer pelo adversário. É o caso de Gian Lucas, nascido e criado no Brasil, mas filho de argentinos. Desde criança, é torcedor do River Plate, tradicional clube argentino, e nunca vibrou por algum time brasileiro. Essa proximidade com a Argentina faz com que o jovem, natural de Cabo Frio, declare sem pestanejar: vai torcer para Messi e companhia.

"Eu torço para a Argentina sempre, até mesmo contra o Brasil. Minha família toda é argentina e eu sempre me envolvi com o futebol de lá. Antes da pandemia, costumava ir a jogos em Buenos Aires e estou ansioso para que o público volte com força aos estádios. Gosto do Neymar, é um craque, mas o Messi é o melhor jogador do mundo e vai ser decisivo para a vitória da Argentina. Pode anotar!", garantiu.

Se vai dar Brasil ou Argentina, ainda não sabemos. Mas fato é que, muito antes do apito inicial, o clássico já está movimentando milhões de torcedores.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.