MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Exclusivo: "Vou em busca do cinturão do UFC", revela friburguense Edson Barboza

Em entrevista ao Portal Multiplix, lutador fala do triunfo sobre Makwan Amirkhani, dos novos desafios e do amigo Marlon Moraes

Por Matheus Oliveira
27/10/20 - 10:21
Exclusivo: "Vou em busca do cinturão do UFC", revela friburguense Edson Barboza   Edson Barboza voltou a vencer no UFC após duas derrotas consecutivas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Um triunfo para lavar a alma e voltar a sonhar com um cinturão do UFC! Mostrando evolução na luta de chão, o lutador friburguense Edson Barboza se recuperou no Ultimate, ao superar o iraquiano naturalizado finlandês Makwan Amirkhani, no último dia 10 de outubro.

Em um vídeo exclusivo enviado ao Portal Multiplix, Edson fala sobre a luta, a chance de dividir um card do UFC com o amigo e conterrâneo Marlon, além de revelar os próximos passos de sua carreira: “Vou sempre buscar o cinturão”. (confira o vídeo abaixo)

Edson Barboza realizou sua segunda luta nos pesos penas, após quase dez anos na categoria acima, os leves.

O friburguense iria enfrentar o nigeriano Sodiq Yusuff que desistiu do evento e teve de ser substituído pelo finlandês.

Edson comentou a respeito da mudança de adversário, da preparação para o combate e sobre a evolução na luta de chão.

“Treinei todas as modalidades como sempre, especialmente a parte de chão. Eu ia lutar contra um adversário que gosta da trocação e destro. Acabei enfrentando um grappler canhoto, que procurou mais o duelo agarrado”, destaca.

“Sou um lutador completo, sou faixa-marrom de Jiu-Jítsu do treinador Ricardo Almeida (Cachorrão, ex-lutador), sou muito bom na trocação e também no wrestling. Acho que mais do ter essa evolução em cada luta, é acreditar sempre no nosso potencial”, complementa.

Juninho segue sonhando com a conquista do cinturão do UFCJuninho segue sonhando com a conquista do cinturão do UFC | Reprodução: Divulgação/UFC

Juninho, como Edson é chamado pelos amigos, celebrou a volta aos triunfos após duas derrotas por decisões divididas e contestadas por especialistas de MMA para Paul Felder, ainda no peso leve, e Dan Ige.

“Os resultados das lutas foram polêmicos e na minha visão, eu venci aquelas lutas. Assim como para muitos especialistas do esporte e pessoas que confio, falaram que eu fui o vencedor. Claro, é bom olhar o cartel e ver uma vitória, mas para mim as derrotas foram só no papel. Creio que estou vindo de três vitórias seguidas e estou muito feliz com isso”, revela.

Edson Barboza mostrou alegria com o fato de dividir o card com seu amigo de infância e também friburguense Marlon Moraes, que acabou nocauteado pelo americano Cory Sandhagen pelo peso galo.

“Foi um prazer enorme protagonizar este card ao lado do meu amigo e 'irmão' Marlon. Infelizmente, o resultado positivo dele não veio. O Marlon é um dos melhores do mundo e um guerreiro. Ele estava fazendo tudo certo, mas acabou sendo surpreendido pelo chute do adversário. Isso foi mérito do Cory. Mas tenho certeza que ele vai dar a volta por cima e conquistar o cinturão”, diz o atleta friburguense.

Por fim, o lutador da cidade serrana revela o que os fãs podem esperar do futuro dele no UFC.

“Podem esperar o mesmo Edson Barboza de sempre. Aquele cara que quer subir no octógono e dar um show para o público. Estou com mais vontade do que nunca, buscando a minha melhor versão e sempre com um pensamento: buscar o cinturão”, conclui.

Confira o vídeo completo de Edson Barboza:

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.