MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Esportistas de Nova Friburgo seguem rotina de exercícios durante o isolamento social

Atletas treinam em casa para manter a forma durante a pandemia do novo coronavírus

Por Matheus Oliveira
03/04/20 - 16:16
Esportistas de Nova Friburgo seguem rotina de exercícios durante o isolamento social Lesionado, o volante Bidu vem realizando seu processo de recuperação em casa | Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de todo o planeta. No mundo dos esportes, competições esportivas foram canceladas e atletas estão reclusos em suas residências. Em Nova Friburgo, na Região Serrana, não é diferente. E para manter a forma, eles contam o que vêm fazendo para seguirem em forma.

Sem poder ir ao clube e se exercitar na academia, os jogadores do Friburguense vem recebendo orientações do preparador físico Anderson Felizardo através de exercícios enviados por vídeo.

“Estamos acompanhando os atletas de longe e passamos para eles atividades visando fazer com que eles não percam o potencial físico”, declara, detalhando como são enviadas essas atividades.

“Fazemos um cronograma semanal com um planejamento de atividades para os atletas cumprirem neste momento de isolamento social em meio a pandemia. Já recebemos vários vídeos dos atletas”, complementa o preparador físico.

Vale lembrar que o Friburguense tinha vencido o Grupo X do Carioca, escapado do rebaixamento à Série B1 e estava sem rotina de treinos desde o fim de fevereiro. O clube havia emprestado alguns jogadores e teve ainda de fechar tanto o lado social quanto a parte do futebol.

Um desses atletas que seguem no clube é o volante Bidu, que no período sem jogos, mantinha a forma na academia do clube de Nova Friburgo. Em 2020, ele terminou o Estadual machucado e está fazendo acompanhamento online com um fisioterapeuta.

“Não estou nem saindo de casa! Estou recebendo os exercícios em vídeo e fazendo as atividades de fortalecimento e recuperação em casa. Estou levando essa situação muito a sério pois muitas pessoas próximas estão em grupo de risco. Então, estou seguindo à risca essa quarentena”, declara.

Além de Bidu, outros esportistas conhecidos na cidade vêm seguindo uma rotina de exercícios em casa nesta quarentena. A nadadora Jhennifer Alves mudou sua programação e veio às pressas de São Paulo para Nova Friburgo.

“Como moro sozinha, vim às pressas para Nova Friburgo, na semana passada, antes que fechassem todas as pontes aéreas. Não queria passar por isso tudo sozinha. Ficarei aqui até o fim da quarentena”, declara.

E enquanto aguarda o fim da pandemia para iniciar uma nova preparação para os Jogos de Tóquio, que foram adiados para 2021, Jhennifer mantém a forma com exercícios físicos em casa.

Por sua vez, os lutadores do UFC de Nova Friburgo, Marlon Moraes e Edson Barboza, seguem em quarentena na Flórida, nos Estados Unidos, treinando em suas respectivas casas, enquanto aguardam o retorno do calendário de lutas da organização de MMA.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.