MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Esporte e rock n' roll: Barão Vermelho será uma das atrações dos Jogos Abertos de Verão em Cabo Frio

Sexta edição do evento começa nesta sexta-feira, 8, na Praia do Forte

Por Redação Multiplix
06/03/24 - 12:04
Esporte e rock n' roll: Barão Vermelho será atração dos Jogos Abertos de Verão em Cabo Frio Grupo faz sucesso pelo país desde os anos 1980 | Foto: Divulgação/ Barão Vermelho

O cenário paradisíaco da Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai receber a partir desta sexta-feira, 8, os Jogos Abertos de Verão. O evento esportivo vai até o domingo, 10, e contará com diversas competições esportivas e atividades de lazer para adultos e crianças.

A 6º edição do projeto idealizado pela Rio Negócios, com o patrocínio de empresas privadas e apoio da prefeitura da cidade, será embalado pela banda Barão Vermelho, além de artistas locais.

A programação está prevista para ocorrer das 7h às 17h durante os três dias dos Jogos Abertos.

O evento inclui modalidades de corrida e caminhada de 6 km, corrida de 12 km e corrida kids; natação sprint 1 km; classic 2 km e kids; beach biathlon, com natação 1 km e corrida 5 km; beach tennis, com duplas mistas, masculinas, femininas e kids; e futevôlei, com duplas pro masculina, estreante masculinas e mistas.

O gestor esportivo dos Jogos de Verão, Hayllan Lima, falou sobre a importância do evento:

Cabo Frio é uma das cidades mais lindas do nosso Brasil com muitas belezas naturais, que merecem ser exploradas para prática esportiva. Esse evento tem como primeiro ponto o estímulo à qualidade de vida e a prática de esportes ao ar livre. Outro ponto é o incentivo ao turismo esportivo.

As inscrições para as modalidades devem ser feitas online por meio deste link, até esta quinta-feira, dia 7. As vagas são limitadas.

Para quem tem mais de 60 anos de idade e deseja participar das competições, a administração municipal informou que é preciso procurar a Secretaria da Melhor Idade, na rua Florisbela Rosa da Penha, no Braga, das 8h às 17h.

Atrações para todas as idades

Além das competições, o evento irá trazer muitas atividades de lazer gratuitas para toda a população, como funcional, aula de dança, ioga, aulas de surfe, altinha e frescobol.

Outro sucesso do evento são os ‘Joguinhos de Verão’, voltados para as crianças com brincadeiras, atividades lúdicas e oficinas de iniciação esportiva em um espaço divertido e interativo. Haverá oficina de pintura, totó, escorrega, pula-pula e muito mais, informou a prefeitura.

A Casa da Enel é outra atração do evento que contará com um ambiente aconchegante para receber o público que poderá repor as energias com massoterapia, aulas de ioga e meditação. O espaço também terá empréstimo de cadeiras e guarda-sóis para quem quiser passar o dia na praia.

De acordo com o governo municipal, os alunos das escolas municipais de Cabo Frio vão abrir o evento com atividades socioambientais. Será feito um mutirão de recolhimento de microlixo no local do evento e plantação de 50 mudas de árvores nativas no entorno da praça dos Quiosques.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.