MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia do Desafio: Unidades do Sesc Friburgo, Teresópolis e Cabo Frio terão atividades gratuitas

Objetivo do evento nesta quarta, 31, é incentivar a prática de exercícios físicos durante todo o ano

Por Kessia Coutinho
30/05/23 - 16:20
Dia do Desafio: Unidades do Sesc Friburgo, Teresópolis e Cabo Frio terão atividades gratuitas O 'Dia do Desafio' é uma mobilização mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas | Foto: Banco de Imagem

O Dia do Desafio, mobilização mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, acontece nesta quarta-feira, dia 31, e várias unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) vão promover ações para fazer todo mundo mexer o corpo.

O tema deste ano é 'Dia do Desafio para Todos'. O evento é gratuito e conta com caminhadas, corridas, jogos, danças e desafios esportivos, entre outras atividades.

De acordo com os organizadores, o mais importante é que as pessoas se movimentem e se divirtam, sejam sozinhas, em família ou com amigos.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, diversas iniciativas vão estimular a população a se exercitar. Em Teresópolis, também na serra, ações que envolvem a tecnologia irão incentivar a prática na cidade.

Já na Região dos Lagos, em Cabo Frio, a população poderá aproveitar as aulas de ginástica ao ar livre, caminhada orientada e dança de salão.

Programação completa desta quarta

Nova Friburgo

Local: Sesc Nova Friburgo

  • Desafio de Bikes: 8h às 20h

  • Voleibol 4x4: 16h

  • Futmesa: 18h

  • Tênis de Mesa: 19h

Teresópolis

Local: Sesc Teresópolis

  • Diversas Modalidades da Dança ao Pedal: 10h às 16h

Local: Calçada da Fama

  • Aula de dança com banda ao vivo: 19h às 20h30

Cabo Frio

Local: Praça Porto Rocha

  • Aula ginástica ao ar livre, caminhada orientada e dança de salão: 9h às 16h

Sobre o Dia do Desafio

Criado nos anos 1980, no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.

A campanha é uma iniciativa global da Tafisa (The Association For International Sport for All) e conta com apoio institucional da Isca (International Sport and Culture Association) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O evento também é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

A 29ª edição tem como intuito a ressignificação de espaços e conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas, trabalhando o pensamento sustentável, coletivo e acolhedor para a prática esportiva e lazer.

Neste ano, a proposta 'Muito mais que um dia' é fazer com que a população possa se engajar e buscar participações qualificadas em projetos e políticas públicas relacionados à atividade física durante todo o ano.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.