MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Coronavírus: Conmebol suspende jogos da Copa Libertadores de 2020

Entidade decide por adiar jogos marcados entre os dias 15 e 21 de março. Confira comunicado

Por Matheus Oliveira
12/03/20 - 17:44
Coronavírus: Conmebol suspende jogos da Copa Libertadores de 2020 Partidas da Libertadores marcadas para a próxima semana foram adiadas em razão do coronavírus | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O novo coronavírus, o Convid-19, tem afetado balanças comerciais, fechado fronteiras e gerado apreensão em todo o mundo. Além disso, vem provocando o cancelamento ou suspensão dos eventos esportivos em todo o planeta. Nesta quinta-feira, 12, foi a vez da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspender os jogos da Copa Libertadores deste ano.

A Conmebol destacou que estão suspensos os jogos entre 15 e 21 de março, mantendo os duelos que vão ocorrer nesta quinta-feira: Nacional (URU) e Estudiantes de Mérida, da Venezuela, e Racing, da Argentina, contra Alianza Lima, do Peru.

Além disso, às 21h, ocorre o clássico Grêmio e Internacional, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No comunicado, a entidade lamenta os inconvenientes gerados com a suspensão e orienta que os clubes sigam as orientações necessárias para evitar a propagação do vírus. A diretoria da Conmebol prometeu ajustar o calendário nas próximas semanas.

Vale lembrar que eventos como a liga de basquete americana (NBA) e os duelos das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas de Futebol para Copa do Mundo de 2022 também foram adiados.

No mundo todo, o novo coronavírus possui mais de 120 mil casos confirmados, sendo 78 no Brasil.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.