MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Circuito Rei e Rainha do Mar tem inscrições abertas para a etapa em Cabo Frio

Maior festival de águas abertas do Brasil será realizado na Praia do Peró

Por Vinícius Pereira
20/06/22 - 15:47
Circuito Rei e Rainha do Mar tem inscrições abertas para a etapa em Cabo Frio O evento Rei e Rainha do Mar tem mais de 10 anos de tradição | Foto: Bruno Lorenzo

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, será palco pelo segundo ano consecutivo do circuito “Rei e Rainha do Mar”, considerado o maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil. O evento será realizado no dia 24 de julho, na Praia do Peró, a partir das 7h.

O circuito reúne atletas amadores e profissionais. As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 19 de julho, cinco dias antes da prova.

O evento Rei e Rainha do Mar tem mais de 10 anos de tradição e surgiu em meio a um dos cenários mais famosos do Rio de Janeiro, a Praia de Copacabana.

"A edição do Rei e Rainha do Mar Cabo Frio do ano passado foi um grande sucesso. Foram cerca de 2 mil atletas vivendo a experiência do esporte outdoor nesse paraíso preservado que é a Praia do Peró. É um grande privilégio estar mais uma vez nesse lugar tão bonito. Para os atletas que gostam de desafios inéditos, vale destacar que duas das nossas provas de natação contornam o Morro do Vigia. Para quem corre, além de corrida na areia, também temos Trail Run, com percurso que passa por belos cenários da região", afirmou Pedro Monteiro, CEO da Effect Sport, agência idealizadora e realizadora do Rei e Rainha do Mar.

Categorias

De acordo com os organizadores, as provas de natação no mar, corrida na areia e biathlon (natação e corrida) fazem parte da programação desta edição, além da das atividades kids. As competições foram pensadas para atletas de todos os níveis.

Entre as opções de natação, estão as provas Open (500 metros), Sprint (1 km), Classic (2 km) e Challenger (4 km).

Para corrida ou caminhada, estão disponíveis a Beach Run (de 2,5 km e 5 km) e, somando as duas modalidades, tem a Beach Biathlon (1 km de natação no mar e 2,5 km de corrida na areia da praia). A modalidade Trail Run, sucesso em 2021, está confirmada com percurso de 8 km.

Podem participar das provas Kids Rum, os atletas mirins a partir de 3 anos de idade e da Kids Swim de natação, as crianças a partir de 9 anos.

Circuito reúne atletas amadores e profissionais Circuito reúne atletas amadores e profissionais | Foto: Bruno Lorenzo

Provas em meio a um paraíso natural

A Praia do Peró possui a certificação Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental dedicada ao reconhecimento da gestão sustentável do local.

O percurso é realizado nos lindos cenários da orla, do Morro do Vigia, para os nadadores das provas Classic e Challenger, e das dunas, para os corredores da Trail Run. Muitas surpresas ainda podem surgir pelo caminho.

Etapa 2021

No ano passado, as provas foram realizadas em dois dias e contaram com a participação de 1,9 mil atletas.

Na modalidade Super Challenger, o atleta da equipe Resende Águas Abertas, Artur Pedroza, levou a melhor. Ele cumpriu os 10 quilômetros de natação em 2h8min22seg.

No feminino, melhor para Luciana Martino, da equipe Sempre na Água Colégio Pedro II. Ela foi a primeira colocada, com o tempo de 3h29min39seg.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.