MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Brilhando no velho continente! Jogador de Cantagalo se destaca no futebol português

Meia-atacante Luis Felipe iniciou a carreira no Vasco e está na sua terceira temporada em terras lusitanas

Por Matheus Oliveira
27/10/21 - 13:55
Brilhando no velho continente! Jogador de Cantagalo se destaca no futebol português Luis Felipe vem se destacando no futebol lusitano com a camisa do Praiense | Foto: Divulgação/S.C. Praiense

Um jogador de Cantagalo com raízes estabelecidas no futebol português. Esta é a realidade do meia-atacante Luis Felipe, nascido na cidade da Região Serrana, e que está em sua terceira temporada em terras lusitanas, a segunda pelo Praiense, da cidade de Praia da Vitória. O clube disputa a Série D do Campeonato de Portugal.

Luis Felipe contou, em entrevista ao Portal Multiplix, que começou a carreira aos seis anos em uma escolinha de Cantagalo, inspirado pela paixão que tinha pelo futebol, e sonhando em ser jogador profissional.

Ele revelou que recebeu incentivo dos treinadores da escolinha em que atuou, mas que a maior ajuda veio de sua família, que ainda mora em Cantagalo.

O jogador revelou que seu primeiro clube foi o Vasco, aos 10 anos. Aos 15, ele foi para o Volta Redonda, disputou uma Copa São Paulo (principal torneio de base do país) pelo Primavera-SP, antes de ir para Portugal.

“A oportunidade de jogar em Portugal surgiu através de um amigo, o Amarildo, que me apresentou a uma pessoa que tinha contatos em Portugal e me ofereceu essa chance. Vim para Portugal para atuar pelo Correlhã, onde joguei por uma temporada e agora estou no meu segundo ano no Sport Clube Praiense”, explicou Luis Felipe.

O cantagalense disse que ir para Portugal foi uma decisão difícil de ser tomada, em razão da distância da família, mas que a oportunidade de mostrar seu futebol na Europa o animou e fez com que ele superasse o período de adaptação. Luis revela que o clima foi o fator que mais gerou dificuldades nos seus primeiros dias em território português.

“Foi um pouco difícil para me acostumar com o frio, e chegar aqui no inverno complicou ainda mais. Mas, fora isso, foi tudo tranquilo”, relembrou o atleta.

Há três anos em terras ibéricas, ele destacou as diferenças entre o futebol brasileiro e o português.

“A diferença entre o futebol português e o do Brasil é a concorrência. Pelo tamanho do nosso país e com tantos talentos a luta por um espaço é maior. Por outro lado, aqui se trabalha muito mais os sistemas de jogos e a parte tática. Neste ponto, acredito que o Brasil está muito atrás dos portugueses”, comparou Luis.

Por fim, ele falou da importância de representar Cantagalo no cenário internacional.

“É um orgulho representar minha cidade. Especialmente pelo fato de que outras crianças que moram lá e tem este sonho vão levar isso como incentivo para tentar cada vez mais”, concluiu.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.