MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atletas de Nova Friburgo saem vitoriosos do Campeonato Estadual de Kickboxing

João Gabriel Severo e Gilberto Frossard, da Equipe Kickboxing da Serra, foram classificados para o Campeonato Brasileiro

Por Redação Multiplix
25/04/22 - 16:59
Atletas de Nova Friburgo saem vitoriosos do Campeonato Estadual de Kickboxing Gilberto Frossard e João Gabriel Severo foram campeões no Campeonato Estadual de Kickboxing | Fotos: Divulgação

Foi realizado no último final de semana, nos dias 21, 23 e 24 de abril, o Campeonato Estadual de Kickboxing 2021, na cidade de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, nas categorias sub-17, adulto e master. A competição deveria ter ocorrido no fim do ano passado, mas, devido a algumas dificuldades, precisou ser adiada e, mais uma vez, Nova Friburgo foi muito bem representada por dois jovens atletas que foram vitoriosos.

O atleta João Gabriel Severo lutou na modalidade point fighting sub-17 (16 a 17 anos), até 63kg, e conquistou o título de campeão com ótimo desempenho.

“Eu estava com alta expectativa para a luta e fui bem confiante para o campeonato, fruto dos meus treinos e experiências passadas, e comecei com o pé direito. Agora, quero conquistar o primeiro lugar no brasileiro. E, claro, não parar com o treino e com o foco total. Quero agradecer aos meus professores e parceiros por me ajudarem nessa caminhada”, disse ao Portal Multiplix.

Já o Gilberto Frossard estreou na modalidade full contact adulto até 81kg, permitida somente para adultos de 18 a 40 anos, e conseguiu trazer mais um título de campeão para casa, após duas lutas.

Além disso, Gilberto também executou mais duas lutas na modalidade point fighting adulto até 84 kg, vencendo uma e alcançando a terceira colocação em outra.

“Eu sabia que seria uma experiência totalmente diferente subir no ringue e lutar na categoria dos adultos. Por isso, adaptamos um pouco o treino para um trabalho maior de força e resistência. Consegui realizar boas lutas e sair com a vitória. Meu objetivo daqui para frente é continuar minha preparação e tentar participar dos campeonatos maiores, como o brasileiro, o pan-americano e o mundial”, afirmou.

Ambos os atletas são da Equipe Kickboxing da Serra e obtiveram a classificação para o Campeonato Brasileiro que será realizado do dia 16 ao dia 19 de junho, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.