MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atletas de Canoa Havaiana da Região dos Lagos conquistam medalhas em Mundial na Inglaterra

Grupo do Clube Hui Hoa Búzios se classifica entre os melhores do mundo na modalidade

Por Déborah Carvalho
18/08/22 - 17:49
Atletas de Canoa Havaiana da Região dos Lagos conquistam medalhas em Mundial na Inglaterra O grupo é formado por jovens atletas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Atletas de Canoa Havaiana de Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, conquistaram excelentes resultados no World Sprint Championship, realizado pela Internacional Va’a Federation, que aconteceu na Inglaterra, entre os dias 8 e 16 de agosto.

O Clube de Canoa Havaiana Hui Hoa de Búzios, que estreou no Mundial da modalidade, trouxe medalhas para casa. O grupo formado por jovens atletas é motivo de orgulho para o município buziano.

O clube participou com três equipes, que foram classificadas como atletas da categoria 500 metros das equipes Open Masculina, Júnior 16 e Júnior 19, além de um atleta da categoria individual V1 500m do Clube Mahalo Búzios.

A equipe Junior 19 conquistou o 4° lugar e o 'Bolsa Atleta Internacional'. A equipe Junior 16 ficou em 6° lugar e a equipe Open em 7° lugar, ambas ficando entre as dez melhores equipes do mundo.

O atleta Juan Combotanassis conquistou duas medalhas de prata. Na competição individual, ele ficou em 6º lugar.

A equipe ‘Hui Hoa’ também competiu em grupo e conquistou o 10º lugar no ranking.

“Independente de colocação no pódio, o mais importante para o nosso clube é a união de todos da nossa grande família do mar e inserir o máximo de crianças e jovens possíveis no mundo da canoa havaiana”, disse Vini Moura, um dos fundadores do Hui Hoa.

Mundial de canoa havaiana aconteceu entre os dias 8 e 16 de agosto, na Inglaterra Mundial de canoa havaiana aconteceu entre os dias 8 e 16 de agosto, na Inglaterra | Foto: Divulgação/Hui Hoá

A competição também contou com a presença de um grupo de atletas de Canoa Havaiana de Cabo Frio.

As duas equipes compostas por seis mulheres, cada uma, conquistaram o 4° lugar no mundial.

O grupo disputou em três categorias: V12 Open, V12 Master 40 e V6 Master 40.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.