MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atletas de Cabo Frio participam do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema

Competição começou nesta sexta-feira na praia de Itaúna

Por Mateus Marinho
28/01/22 - 15:51
Atletas de Cabo Frio participam do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema Atletas de Cabo Frio entram em quadra neste sábado, 29, pelo Circuito Brasileiro sub-21 | Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

A Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, está sendo a casa do vôlei de praia brasileiro. Começou nesta sexta-feira, 28, a primeira etapa do novo Circuito Brasileiro, elaborado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com foco em renovação, performance e emoção. E tem atleta da nossa região na disputa.

Dois jovens talentos da região competem em dose dupla. Emanuele Sherman, a Manu, e Matheus Cordeiro, de Cabo Frio, disputarão o torneio sub-21 neste fim de semana. Na próxima semana, competem no Aberto, que é a fase principal da competição, onde os melhores jogadores do país se encontram.

No novo sistema de disputas, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia passa a ser dividido em duas competições: Top 8 (com os sete primeiros do ranking e o campeão do Aberto anterior) e Aberto (com as duplas do 8º ao 13º lugar do ranking, dois convidados e até oito duplas vindas do qualifying).

Já classificados para o torneio principal do Aberto, Manu e Matheus Cordeiro terão a chance de garantir uma vaga no próximo Top 8 se vencerem a competição em Saquarema.

"Estou muito animada e por disputar um torneio de nível nacional perto de casa. Familiares e amigos vão poder assistir. E mais feliz ainda por já estar classificada para o torneio principal do Aberto”, afirmou Manu.

Manu é de Cabo Frio e está muito animada em disputar essa etapa do circuitoManu é de Cabo Frio e está muito animada em disputar essa etapa do circuito | Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Outra novidade para a temporada 2022 do Circuito Brasileiro é a premiação total, que agora ultrapassa os R$ 6 milhões, um valor 25% superior ao da temporada 2020/2021. Na etapa inaugural, por exemplo, a premiação soma R$ 499.200.

Antes do Aberto, os dois atletas de Cabo Frio têm outro compromisso em Saquarema. O torneio sub-21, que começou nesta sexta-feira, com a disputa do qualifying, e vai até domingo, 30. Tanto Manu, ao lado de Manu Niemeyer, quanto Matheus Cordeiro, formando dupla com João Vitor, estreiam neste sábado. As competições começam às 8h, na Praia de Itaúna.

O novo Circuito Brasileiro

Nessa nova modalidade de disputa do principal torneio do país, o campeão da etapa sub-21 ganha uma vaga no Aberto seguinte. Com isso, os aspirantes terão a oportunidade de jogar contra os principais atletas do vôlei de praia nacional.

A pontuação obtida no torneio sub-21 passa a valer para o ranking adulto e os atletas que subirem ao pódio recebem passagem aérea individual para qualquer etapa do Circuito Brasileiro.

“Minha expectativa é muito grande, porque na nossa região ajuda a desenvolver o esporte local. A gente quer levar o nome da nossa cidade cada vez mais alto no cenário nacional e, quem sabe um dia, no cenário mundial. É para isso que a gente luta todo dia. Estou bem ansioso e pronto para fazer uma grande competição”, diz Matheus Cordeiro.

Matheus Cordeiro sonha em representar o Brasil em etapas do Circuito MundialMatheus Cordeiro sonha em representar o Brasil em etapas do Circuito Mundial | Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Circuito Brasileiro Adulto

Começa no dia 2 de fevereiro a competição adulta. Será a vez dos melhores do ranking brasileiro entrarem em quadra. O Circuito Brasileiro também passa a ser dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying.

Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o 'wild card' como bônus pela performance.

A dupla vencedora de cada etapa Top 8 e seu técnico também terão um benefício além da premiação em dinheiro, e recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial.

Durante a temporada 2022, serão realizadas dez etapas do Top 8 e 15 do Aberto.

Protocolos

De acordo com os protocolos determinados pelas autoridades responsáveis, os torcedores deverão manter o distanciamento social e usar máscara durante todo o evento.

Para entrar na arena, é preciso mostrar comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única).

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.