MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atleta mirim de Cabo Frio se destaca em competições nacionais e internacionais de jiu-jítsu

Aos oito anos, o pequeno Pedro Henrique Coriolano Delfino já acumula 32 títulos

Por Rômullo Espíndola
12/03/24 - 08:50
Atleta mirim de Cabo Frio se destaca em competições nacionais e internacionais de jiu-jítsu Cerimônia de premiação do torneio sul-americano | Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno Pedro Henrique de Oliveira Coriolano Delfino, de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vem se destacando em competições nacionais e internacionais. No mês passado, o atleta mirim conquistou o título de campeão sul-americano de jiu-jítsu.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico (CBJJO), reuniu competidores de todo o continente em um evento realizado no Rio de Janeiro. A jovem promessa cabo-friense venceu suas lutas na categoria meio-pesado infantil.

Pedro tem apenas oito anos e já acumula 32 títulos em sua carreira, incluindo campeonatos de duas federações: a Federação de Jiu-Jítsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio) e a CBJJO.

Jovem promessa acumula dezenas de medalhas e dois cinturõesJovem promessa acumula dezenas de medalhas e dois cinturões | Foto: Arquivo pessoal

Em 2023, ele foi campeão do ranking nessas duas federações, o que o colocou como um dos principais nomes do jiu-jítsu infantil no Brasil.

Ao Portal Multiplix, o pai de Pedro, Jorge Delfino, falou sobre as dificuldades enfrentadas para praticar o esporte, mas fez questão de celebrar o momento vivido pelo filho:

É muito especial ver o Pedro se destacando tão novo. Ele tem um ano e meio em competições e já tem essa quantidade de títulos. Hoje, ele poderia ter até mais, porém, não temos condições de nos locomover, às vezes. Competimos com pessoas que ajudam.

Pedro com suas inúmeras medalhas enquanto recebe o carinho dos paisPedro com suas inúmeras medalhas enquanto recebe o carinho dos pais | Foto: Arquivo pessoal

O garoto já foi até homenageado com moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, devido ao bom desempenho em representar a cidade em diversos torneios. Ele treina na academia Adalberto Torres e espera poder contar, em breve, com ainda mais apoio.

Com poucos anos de treino, Pedro se encantou pela arte milenar e diz que pretende seguir carreira nesse esporte que é a sua maior paixão:

Acho o jiu-jítsu um esporte lindo. Eu me interessei pelo jiu-jítsu porque quero viver nesse mundo por muito tempo. Acho que esse esporte faz tudo acontecer na minha vida. Quero praticar o jiu-jítsu até morrer.

Quem quiser apoiar o atleta mirim pode entrar em contato por meio da página dele no Instagram e falar com o pai.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.