MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama abre inscrições para 'Corrida de São Sebastião'; veja como será a festa do padroeiro

Programação será realizada entre os dias 20 e 22 de janeiro

Por Vinícius Pereira
11/01/23 - 11:14
Araruama prepara 'Corrida de São Sebastião'; veja como será a festa do padroeiro Largada acontece na Aldeia dos Pescadores | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Estão abertas as inscrições para a tradicional Corrida de São Sebastião 2023, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. O evento vai acontecer no dia 22 de janeiro e o cadastro pode ser feito gratuitamente pela internet.

A atividade faz parte das festividades de 20 de janeiro, dia de São Sebastião, que é padroeiro da cidade.

Segundo a Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, as competições serão divididas em 12 categorias e por idade. Podem participar homens e mulheres a partir de 14 anos. As vagas são limitadas.

A organização pede que, no dia da retirada dos kits, o participante leve 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades filantrópicas do município.

Esse ano, a concentração acontece a partir das 7h e a largada será às 8h, na Aldeia dos Pescadores, no bairro Areal. O percurso terá 5 km, com a chegada na Praça de Eventos, na Pontinha.

Ainda de acordo com os organizadores, os três primeiros colocados das categorias feminina e masculina vão receber premiação especial. Todos os atletas vão ganhar medalha de participação.

A entrega dos kits será realizada nos dias 18 e 19 de janeiro, das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que fica na rua Ary Parreira, nº 51, no Centro.

É necessário levar um documento de identificação. Para se inscrever basta clicar neste link.

Festividades em Araruama

Paróquia de São Sebastião terá programação religiosa Paróquia de São Sebastião terá programação religiosa | Foto: Divulgação/Pascom

A Festa de São Sebastião vai contar com alvorada, procissão e shows musicais entre os dias 20 e 22 de janeiro, na praça da Igreja Matriz, no Centro.

Os fiéis também vão poder participar de missas e terços em reverência ao santo padroeiro, além de adoração ao Santíssimo Sacramento.

A festa continua à noite com shows musicais. Veja a programação:

  • 20/01, às 20h - Show com Trindade Eterna

  • 21/01, às 20h - Show com Virgínia Maldonado

  • 22/01, às 20h- Show com Ilmar Quintanilha

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.