MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Equipe de Teresópolis conquista o bicampeonato brasileiro de hóquei sobre patins

Time teresopolitano fez a melhor campanha do torneio que contou com cinco equipes de três estados

Por Matheus Oliveira
06/11/18 - 14:50
Equipe de Teresópolis conquista o bicampeonato brasileiro de hóquei sobre patins Jogadores do Teresópolis Hóquei Clube comemoram a conquista do segundo título nacional da equipe. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Um título para provar a força de Teresópolis no esporte! Assim pode ser encarada a conquista do Teresópolis Hóquei Clube (THC)/Casa de Portugal, que no último domingo, dia 3 de novembro, se sagrou bicampeão brasileiro de hóquei sobre patins masculino. No último jogo, a equipe da Região Serrana venceu o Pernambuco Hóquei Clube por 2 a 0.

O evento ocorreu entre 1 e 3 de novembro, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, e na Casa de Portugal, reunindo equipes veteranas. O Clube Paulista de Patinação conquistou em 2º lugar na competição e o Bauru Time Clube ficou na 3ª posição.

 “A nossa vitória vai muito além desse título de hoje. A vitória está especialmente no trabalho social com as mais de 150 crianças do projeto da escolinha de hóquei que acontece nesse ginásio. Já temos também turmas em uma escola e na Casa de Portugal. O bicampeonato é um incentivo para nossos pequenos atletas”, comentou emocionado Fernando Lousada, que comandou o time teresopolitano na vitoriosa campanha.

Jogador do Pernambuco Hóquei Clube, Daniel Diniz, elogiou a iniciativa de Teresópolis sediar o campeonato e estimular a prática do esporte.

“Jogo hóquei desde a infância. Fiz um intervalo por causa da carreira profissional, mas voltei ano passado com força total para o hóquei, inclusive com um projeto como esse de Teresópolis de estimular as novas gerações a praticar o esporte”.

O campeonato foi disputado por cinco equipes em formato de pontos corridos: Teresópolis Hóquei Clube/Casa de Portugal e a Casa de Portugal de Petrópolis representaram o Rio de Janeiro. Já o Clube Paulista de Patinação e o Bauru Time Clube foram os representantes paulistas e o Pernambuco foi a equipe nordestina do torneio.

Escolinha

Cerca de 160 crianças participam da escolinha gratuita de hóquei sobre patins da Secretaria de Esportes e Lazer. Alguns alunos fizeram um jogo de apresentação durante o encerramento do campeonato. 

Regras

O hóquei em patins é um esporte praticado em uma arena chamada ringue, com cada equipe atuando com cinco jogadores. O objetivo principal é marcar gols na meta adversária. O jogo é dividido em dois tempos de 25 minutos. A pista tem formato retangular de superfície, em uma superfície plana e lisa sob um material composto por madeira, cimento ou outros (como polímeros).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.