MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresa da região serrana está entre as 50 melhores para trabalhar no estado do Rio

Instituições mudam conceitos, passam a conceder benefícios e a apostar no bem-estar dos funcionários para aumentar a produção

Por Matheus Oliveira
14/08/18 - 11:19
Empresa da região serrana está entre as 50 melhores para trabalhar no estado do Rio Com sede em Teresópolis, na região serrana, Alterdata ficou em 14º lugar entre as 50 melhores empresas para trabalhar no estado do Rio. | Foto: Reprodução / Portal Multiplix

Você acha que a sua empresa é boa para trabalhar? De que maneira ela investe nos seus funcionários e como cuida do ambiente de trabalho? Avaliando práticas culturais e perfis organizacionais de instituições de todo o estado do Rio de Janeiro, a consultoria Great Place to Work (GPTW) divulgou as 50 melhores instituições para atuar no mercado fluminense. Entre elas, está uma que possui sede na região serrana, a Alterdata. Em nível mundial, marcas globais como Netflix e Google são referências no tema.

A amostra é desenvolvida a partir da análise de questionário desenvolvido pelas empresas e seus colaboradores certificados pela GPTW. Assim, vários pontos são observados como remuneração, o tratamento dentro da empresa, inclusive em relação à diversidade, a chefia, as oportunidades de crescimento e a qualidade de vida.

“Percebemos uma situação muito interessante nesta pesquisa. O índice de confiança em relação às práticas melhorou em alguns quesitos, como desenvolver, escutar e celebrar. Isso significa que as empresas estão ouvindo e investindo mais no funcionário, e ele está se sentindo mais valorizado”, pontua Danyela Souza Ramos, consultora da GPTW Rio.

A 14ª colocada na amostra de grandes empresas pelo segundo ano consecutivo, a Alterdata, com sede em Teresópolis, e que trabalha desenvolvendo soluções para gestão industrial, empresarial, moda e varejo, contábil e imobiliário, aposta em campanhas como a #FeitadeGente para valorizar o funcionário e alcançar tais feitos.

O gerente de Recursos Humanos da Alterdata, Michel Coelho, explicou o conceito de se valorizar o funcionário e aproximá-lo ainda mais do projeto da empresa.

“Através de debates entre os setores de Recursos Humanos e Comunicação da empresa, decidimos mudar conceitos e investir ainda mais nas pessoas com diversas ações como a criação de um espaço de convivência com música ambiente, mesa de sinuca, videogames, sofás e redes, onde é possível tirar um cochilo ao som de pássaro”, destacou.

Segundo Michel, a empresa também realiza um programa de emagrecimento intitulado de Alterdata Fit e promove visitas dos filhos dos funcionários à empresa.

“Percebemos que muitos dos nossos colaboradores utilizavam o vale refeição comendo em redes de fast food. Então, ou convivemos com essa informação ou fazemos algo a respeito. E foi o que fizemos ao criar um programa fit”, revelou.

O profissional destacou ainda os frutos que tais ações vêm gerando na produção da empresa.

“Percebemos que eles se sentem melhor e queremos que nossos funcionários vejam a Alterdata como a sua primeira casa, pois eles passam a maior parte do dia aqui. Então, desta forma, pensamos em integrá-los a esse universo e fazer eles lutarem por uma causa. Queremos criar uma união e permitir que os colaboradores trabalhem sem preocupações”, informou.

Em nível mundial, uma das empresas que mais investe no conforto dos funcionários é a plataforma de streaming Netflix, que trabalha com o conceito de Liberdade e Responsabilidade. Recentemente, a empresa abriu 13 vagas em seu escritório no Brasil, na região de Alphaville, em São Paulo. A Netflix também oferece vagas em escritórios no exterior.

Entre as vagas estão profissionais que exerçam atividades como especialista em contas a pagar, engenheiro de confiabilidade do site, gerente de financiamento de produção, gerente de comunicação visual, entre outros.

Na empresa, os colaboradores contam vários benefícios como academia, áreas de lazer, ambientes de trabalho descontraídos e refeições de graça (inclusive pipoca). Cada integrante do time também tem autonomia para fazer o horário de trabalho e instituir o período de férias. Os funcionários que tiverem filhos, podem tirar licença de até um ano.

A Netflix possui 20 anos de existência, mas se consolidou apenas em 2011 na área de entretenimento, oferecendo filmes, séries e documentários aos assinantes, algumas películas produzidas pela própria empresa.

Uma das companhias em que todos gostariam de trabalhar e possui reconhecimento mundial pela excelência e pelo conforto oferecido aos seus colaboradores é o Google, que concede vantagens como lanches e carona grátis, suporte tecnológico, chance de levar os pets ao escritório, sala de convivência com jogos, distribuição de créditos de massagem para quem cumpre bem suas tarefas, oportunidade de integrar grupos de esportes e praticar exercícios físicos, além de benefícios pós morte.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.