MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em busca de voos mais altos no peso pena, Edson Barboza encara Shane Burgos

Lutador friburguense quer emplacar a segunda vitória seguida em nova categoria no UFC 262

Por Matheus Oliveira
14/05/21 - 11:10
Em busca de voos mais altos no peso pena, Edson Barboza encara Shane Burgos Edson Barboza busca mais um triunfo na carreira para subir mais no ranking do peso pena do UFC | Foto: Divulgação/UFC

Hora de embalar e ir rumo aos melhores da divisão do peso pena do UFC! Este é o desafio do lutador friburguense Edson Barboza que encara neste sábado, dia 15 de maio, o americano Shane Burgos, na edição 262 do Ultimate, na cidade americana de Houston, no Texas. O card do UFC 262 tem previsão para começar às 19h30 (horário de Brasília).

O combate ocorre após Edson ter seu contrato renovado para mais seis lutas no UFC. O atleta chegou a flertar com uma despedida do Ultimate após um período sem lutas.

Entretanto, após descer para o peso-pena, ele recuperou a velha forma e já aparece entre os 15 melhores da nova divisão. Atualmente, Juninho ocupa a 13ª posição no ranking da categoria dos penas e possui um cartel de 21 vitórias e nove derrotas.

"Me senti valorizado pelo UFC, a gente conseguiu chegar a um consenso. Fiquei motivado para continuar na organização. Tinham outros eventos interessados e eu fiquei bem feliz com isso. Assim, o Ultimate já chegou para renovar com uma bolsa melhor, meu empresário foi negociando e chegamos a bons termos de contrato", afirma em entrevista ao Portal Multiplix.

Edson Barboza tenta emplacar a segunda vitória seguida na nova categoria após derrotar o iraquiano naturalizado finlandês Makwan Amirkhani, em outubro de 2020. Antes disso, ele sofreu três derrotas seguidas, sendo duas no peso leve (sua antiga divisão) e em sua estreia nos penas contra o estadunidense Dan Ige.

Antes de se preparar para a luta, o lutador de MMA precisou superar um momento difícil fora do octógono: a perda do pai, Edson Mendes Barboza, ou o seu Edson, como era conhecido em Nova Friburgo. Ele fazia tratamento de câncer e morreu no final de 2020.

"Eu falava com meu pai todos os dias, ele sempre foi meu melhor amigo, o cara que eu ligava primeiro depois de cada luta. Meu pai sempre foi meu maior incentivador. E era o cara que eu queria para sempre ao meu lado, sem dúvida, foi meu maior fã e apoiador. Mas antes a gente ficava longe fisicamente, eu nos Estados Unidos, e ele no Brasil. Agora a gente está junto o tempo todo, pois ele está no meu coração. Guardado no meu peito, me dando uma força maior ainda", destaca o friburguense.

Ele analisou seu adversário e o definiu como um atleta "muito duro".

"O cara é muito duro, um top 10 da categoria! Todos do UFC são atletas de qualidade e os top 10 são a elite da organização. Então, eu estou bem animado pelo UFC estar me colocando sempre para lutar contra os melhores. Sem dúvida será uma guerra! E eu conto com a torcida de Nova Friburgo rumo a essa vitória", afirmou o lutador.

Juninho destaca que pretende vencer Shane Burgos e as duas próximas lutas, para se colocar em posição de disputar o cinturão dos penas. E diz o que o público pode esperar dele neste novo ano.

"Espero sempre mostrar um cara que sempre lutou e deixou o coração ali no octógono, que tem amor pelo que faz e que deixa tudo na ponta da luva", declara.

Por fim, Edson pediu mais uma vez o apoio da população friburguense.

"Galera de Friburgo, vamos com tudo! Conto com a torcida de vocês pra alcançar mais essa conquista pra nossa cidade", pede Juninho.

O estadunidense Shane Burgos possui 29 anos e ocupa a 9ª posição no ranking do peso pena.

Em sua última luta, em junho do ano passado, ele foi derrotado por Josh Emmett, por decisão unânime, após três vitórias seguidas no UFC. O cartel do americano é de 13 vitórias e apenas duas derrotas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.