Seis nomes são confirmados em convenções partidárias como candidatos a prefeito de Cabo Frio
Partidos agora têm até o dia 15 de agosto para solicitar registro de candidaturas
Esta segunda-feira, 5, é o último dia do prazo para a realização das convenções partidárias para as eleições municipais. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, todos os seis nomes que se colocaram como pré-candidatos a prefeito já estão com as candidaturas oficializadas pelos partidos.
Conforme a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de agora, os partidos têm até o dia 15 de agosto para pedir o registro dos nomes escolhidos à Justiça Eleitoral. Após o registro ser aceito pela Justiça, os candidatos estão aptos a concorrer e realizar suas respectivas campanhas eleitorais.
Convenções em Cabo Frio
O primeiro a oficializar a candidatura foi o atual deputado estadual Dr. Serginho (PL). No dia 20 de julho, durante o evento da coligação da qual faz parte, foi anunciado Miguel Alencar (União Brasil), atual presidente da Câmara de Vereadores, como candidato a vice na chapa.
Dr. Serginho (PL) anunciou Miguel Alencar (União Brasil) como candidato a vice na chapa | Foto: Divulgação
Nas redes sociais, Dr. Serginho ressaltou a parceria com Alencar:
Tenho a grande satisfação de anunciar que fui oficialmente confirmado como candidato a prefeito de Cabo Frio. Miguel Alencar, do partido União Brasil, será o meu vice-prefeito nessa jornada. Juntos, estamos comprometidos em transformar Cabo Frio em um lugar ainda melhor e mais feliz para todos.
Em uma convenção partidária fechada aos membros do Partido Novo, o pré-candidato Fernando Luiz Cardoso teve a sua candidatura confirmada no dia 25 de julho. O evento contou com a presença de lideranças do partido e do escolhido a vice na chapa, o empresário Carlos Júnior.
Candidato pelo Novo, Fernando Luiz não divulgou convenção e realizou evento fechado ao partido | Foto: Divulgação
Carlos Júnior, o vice na chapa, celebrou nas redes sociais:
Que honra ser convidado por esse time de pessoas com visão do todo. Juntos vamos mostrar que podemos fazer uma política diferente. Dia histórico e eu faço parte desse projeto. Obrigado a todos. Vamos lutar para um novo rumo, nossa cidade merece.
Na última quinta-feira, 1º, foi a vez de Magdala Furtado (PV) se reunir com a coligação na Associação Atlética Cabofriense para tornar oficial a sua candidatura à reeleição como prefeita. O evento contou com a presença da deputada federal Jandira Feghali (PC do B). A chapa segue sem vice definido.
Chapa de Magdala Furtado (PV), candidata à reeleição, segue sem vice definido | Foto: Divulgação
Nas redes sociais, Magdala falou sobre a convenção:
Esse encontro foi um marco para a nossa cidade, e a participação de cada um de vocês só demonstra o quanto nos importamos com o bem-estar coletivo. Eu sinto que juntos nós plantamos sementes de mudança e evolução que serão com certeza diferenciais na nossa jornada.
Encerrando a semana, na sexta-feira, 2, foi a vez do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), que voltou a ficar inelegível recentemente, confirmar a sua candidatura em busca do quarto mandato como chefe do Executivo da cidade. Marquinho não confirmou ainda o vice na chapa.
Marquinho Mendes (MDB) confirma sua candidatura em busca do quarto mandato como chefe do Executivo da cidade | Foto: Divulgação
Marquinho Mendes comemorou nas redes sociais a confirmação da candidatura:
Quero começar agradecendo a Deus por tudo que ele tem me permitido viver e quero agradecer a cada um de vocês, que estiveram comigo ontem fazendo essa festa linda. Eu não poderia estar mais feliz e grato, com tudo que vivemos. Começamos ontem a reconstruir a história da nossa cidade.
No sábado, 3, foi a vez de Rafael Peçanha (Rede) ser confirmado como candidato a prefeito de Cabo Frio, no Clube São Cristóvão, em um evento da coligação que tem o apoio do PSOL. A vice escolhida foi a enfermeira sanitarista e professora universitária, Leila Tomazinho (PSOL).
Coligação terá candidata a vice do PSOL, a professora universitária Leila Tomazinho | Foto: Divulgação
Rafael Peçanha destacou nas redes sociais o lançamento da chapa:
Oficializei minha candidatura a prefeito de Cabo Frio. Vamos nessa para mais um trabalho justo, por uma cidade melhor para todas e todos nós.
O sexto e último nome a confirmar a candidatura ao cargo de prefeito, foi Vinícius Seguraço (UP), que durante um evento também no sábado, 3, apresentou a sua vice na chapa, a também filiada ao partido Thainá Teixeira (UP). O evento contou com a presença da militância e apoiadores do Unidade Popular.
Vinícius Seguraço (UP) vai contar com candidata a vice na chapa do mesmo partido | Foto: Divulgação
Nas redes sociais, Vinícius ressaltou os ideais e bandeiras da chapa:
Cabo frio vai ter a candidatura de um trabalhador, motorista de aplicativo, cria de favela para a prefeitura. Nossa candidatura expressa e representa aqueles e aquelas que nunca tiveram voz e rosto na política. Vamos juntos, construir uma saída popular e socialista para a nossa cidade.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!