MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Site do TRE-RJ disponibiliza 'cola eleitoral' para as eleições 2022

Folheto com o número dos candidatos pode ser impresso para auxiliar eleitores no momento do voto

Por Redação Multiplix
30/08/22 - 10:27
Site do TRE-RJ disponibiliza 'cola eleitoral' para as eleições 2022 Anotação pessoal vai ajudar eleitor a consultar os números dos candidatos na hora da votação | Foto: Banco de imagem

Já está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a 'cola eleitoral' online.

Pela primeira vez, os eleitores poderão preencher os números dos candidatos no folheto e imprimir.

As 'colas eleitorais' são o apelido para anotação pessoal que o eleitor pode levar no dia do pleito, para consulta no momento do voto.

O documento garante agilidade e evita erros simples na votação, como, por exemplo, o equívoco na ordem dos cargos de votação.

A 'cola eleitoral' deve ser levada em papel, porque o uso de aparelhos eletrônicos na cabine de votação é proibido por lei.

Por isso, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores levem um papel com o número dos candidatos (as) anotados para que possam consultar no momento do exercício do voto.

Eleitores poderão preencher os números dos candidatos e imprimir Eleitores poderão preencher os números dos candidatos e imprimir | Foto: Reprodução/Site do TRE-RJ

Além disso, os eleitores devem levar obrigatoriamente um documento oficial com foto.

Se possível, devem apresentar também o título de eleitor, documento que, apesar de não ser obrigatório, auxilia o trabalho dos mesários.

Nas eleições gerais deste ano, o eleitor deverá votar para cinco cargos, na seguinte ordem: deputado(a) federal; deputado(a) estadual; senador (a); governador (a) e, por fim, presidente (a) da República.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.