Nesta sexta: próximo debate presidencial antes do 2º turno deve ter apenas um candidato
Bolsonaro (PL) será entrevistado por jornalistas, após recusa de Lula (PT) em participar do evento
21/10/22 - 14:53

O próximo debate presidencial marcado para esta sexta-feira, 21, deve se transformar em uma sabatina. Foi o que informou a organização do evento, após o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidir não comparecer ao encontro.
Sendo assim, o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), será entrevistado durante uma hora por jornalistas envolvidos no pool de emissoras. O evento é promovido pela CNN, em parceria com o SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e NovaBrasil FM.
A mudança nas regras estava previamente acertada com as campanhas, no caso de desistência de um dos candidatos. A não participação do ex-presidente foi comunicada ao pool na última terça-feira, dia 18.
"Por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno", informou a Coligação Brasil da Esperança, responsável pela candidatura de Lula.
Debate na Record
Além de não participar do evento desta sexta, o comitê de campanha do petista também comunicou a ausência do candidato no debate que será promovido pela Record TV, previsto para acontecer no próximo domingo, dia 23. O motivo não foi informado.
Debate na Globo
O último encontro antes do segundo turno será realizado pela TV Globo na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, dois dias antes do pleito. De acordo com pessoas ligadas aos candidatos, ambos devem comparecer ao evento, que encerra as campanhas.
Band promoveu debate
Já o primeiro debate desse segundo turno entre os presidenciáveis aconteceu no último domingo, dia 16, e foi marcado por troca de acusações entre os candidatos.
A próxima votação para as Eleições 2022 será realizada no dia 30 de outubro, também em um domingo.
Quem é quem na disputa
Jair Bolsonaro (PL) – nascido na cidade de Glicério, em São Paulo, tem 67 anos, e busca a reeleição após ter vencido o pleito em 2018. Foi vereador por um mandato e deputado federal por 28 anos. Antes da política, dedicou toda sua vida a carreira militar, tendo chegado ao posto de capitão do exército.
Lula (PT) – nascido na cidade Caetés, em Pernambuco, tem 76 anos, e chega para sua sexta disputa presidencial, tendo sido eleito por duas vezes. Antes da política, trabalhava como metalúrgico, meio em que ficou conhecido após criar o sindicato dos metalúrgicos. Concorre pelo partido que ele mesmo fundou.
Veja outras notícias da Região Serrana e Região do Lagos do Rio no Portal Multiplix.