MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nesta sexta: próximo debate presidencial antes do 2º turno deve ter apenas um candidato

Bolsonaro (PL) será entrevistado por jornalistas, após recusa de Lula (PT) em participar do evento

Por Rômullo Espíndola
21/10/22 - 14:53
Próximo debate presidencial antes do 2º turno deve ter apenas um candidato Ex-presidente também não participou do debate organizado pelo pool de emissoras no 1º turno | Foto: Reprodução/Estadão

O próximo debate presidencial marcado para esta sexta-feira, 21, deve se transformar em uma sabatina. Foi o que informou a organização do evento, após o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidir não comparecer ao encontro.

Sendo assim, o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), será entrevistado durante uma hora por jornalistas envolvidos no pool de emissoras. O evento é promovido pela CNN, em parceria com o SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e NovaBrasil FM.

A mudança nas regras estava previamente acertada com as campanhas, no caso de desistência de um dos candidatos. A não participação do ex-presidente foi comunicada ao pool na última terça-feira, dia 18.

"Por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno", informou a Coligação Brasil da Esperança, responsável pela candidatura de Lula.

Debate na Record

Além de não participar do evento desta sexta, o comitê de campanha do petista também comunicou a ausência do candidato no debate que será promovido pela Record TV, previsto para acontecer no próximo domingo, dia 23. O motivo não foi informado.

Debate na Globo

O último encontro antes do segundo turno será realizado pela TV Globo na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, dois dias antes do pleito. De acordo com pessoas ligadas aos candidatos, ambos devem comparecer ao evento, que encerra as campanhas.

Band promoveu debate

Já o primeiro debate desse segundo turno entre os presidenciáveis aconteceu no último domingo, dia 16, e foi marcado por troca de acusações entre os candidatos.

A próxima votação para as Eleições 2022 será realizada no dia 30 de outubro, também em um domingo.

Quem é quem na disputa

Jair Bolsonaro (PL) – nascido na cidade de Glicério, em São Paulo, tem 67 anos, e busca a reeleição após ter vencido o pleito em 2018. Foi vereador por um mandato e deputado federal por 28 anos. Antes da política, dedicou toda sua vida a carreira militar, tendo chegado ao posto de capitão do exército.

Lula (PT) – nascido na cidade Caetés, em Pernambuco, tem 76 anos, e chega para sua sexta disputa presidencial, tendo sido eleito por duas vezes. Antes da política, trabalhava como metalúrgico, meio em que ficou conhecido após criar o sindicato dos metalúrgicos. Concorre pelo partido que ele mesmo fundou.

Veja outras notícias da Região Serrana e Região do Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.