MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleitor tem 60 dias para justificar ausências nas eleições

Requerimento pode ser entregue presencialmente ou pela internet

Por Redação Multiplix
17/11/20 - 09:22
Eleitor tem 60 dias para justificar ausências nas eleições Eleitores podem justificar pela internet ou presencialmente | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O eleitor que não compareceu às seções eleitorais para as Eleições Municipais 2020, no domingo, 15, tem até 60 dias para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral.

A justificativa pode ser realizada através do aplicativo e-Título, pelo Sistema Justifica ou entregando um Requerimento de Justificativa do Eleitor em qualquer zona eleitoral.

Além disso, o eleitor também pode enviar o requerimento por via postal ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito. Para justificar, é preciso levar documentação que comprove o motivo da falta nas eleições.

Quem quiser saber a zona eleitoral a qual está vinculado, basta entrar em contato com o Tribunal Regional Eleitoral do seu estado ou fazer a consulta no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.