MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sisu abre inscrições nesta terça-feira

Programa oferece 209 mil vagas para acesso ao ensino superior no Brasil

Por Redação Multiplix
06/04/21 - 10:55
Sisu abre inscrições nesta terça-feira Sisu é uma das portas de entrada ao ensino superior no país | Foto: Secom (Governo Federal)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta segunda-feira, 6. O programa oferece vagas para as instituições de ensino superior em todo o Brasil.

O candidato pode se inscrever pelo site, com o login unificado do portal do governo federal. As inscrições seguem até esta sexta-feira, 9, às 23h59 do horário de Brasília.

Para efetuar a inscrição e concorrer as 209.190 vagas, de acordo com o Ministério da Educação, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que aconteceu no início de 2021 devido à pandemia, e não ter zerado a redação. Além disso, não pode ter feito a prova no modo "treineiro".

O sistema vai confirmar os dados do participante, carregar as notas do exame e, a partir daí, duas opções de curso poderão ser escolhidas.

O aluno também pode mudar as opções de cursos até a sexta-feira. Caso passe nas duas escolhas, será chamado para a primeira.

O resultado final será divulgado após o término das inscrições. A chamada regular acontece no dia 13 de abril. A matrícula para quem passou na chamada regular vai do dia 14 ao 19 de abril.

Lista de espera

Quem não passar na chamada regular pode concorrer ainda às vagas que forem sobrando.

A inscrição para participar da lista de espera vai do dia 13 ao 19 de abril. O resultado da espera será feito pelas instituições de ensino e não pelo Sisu.

Sistema lento

Com o grande número de acessos, a plataforma do Sisu apresentou instabilidade na manhã desta terça-feira, 6. Diversos estudantes relataram dificuldade de acesso por meio das redes sociais.

O MEC orienta atualizar a página e aguardar. Em caso de dúvidas, o número 0800-616161 está disponível.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.