MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana de Educação Infantil, em Teresópolis, começa nesta segunda-feira

Atividades serão realizadas nas unidades escolares municipais

Por Luisa Machado
26/08/19 - 10:32
Semana de Educação Infantil, em Teresópolis, começa nesta segunda-feira Evento é realizado pela primeira vez, em 2019, pela Prefeitura de Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Começa nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, a primeira edição da Semana Municipal de Educação Infantil, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Até a próxima sexta-feira, 30 de agosto, atividades ligadas à arte e educação vão acontecer nas unidades escolares municipais, para os alunos das turmas de berçário, maternal, jardim e pré-escola.

Para os educadores, na próxima terça-feira, 27 de agosto, um ciclo de palestras será realizado, na sede da Secretaria de Educação do município, que fica na rua Carmela Dutra, no bairro de Agriões. O objetivo das aulas é atualizar os educadores sobre as práticas pedagógicas, além de dar ênfase à parceria realizada entre as instituições e a comunidade escolar.

Com início às 18h, a primeira aula aberta será sobre a importância do afeto no processo ensino-aprendizagem na Educação Infantil, com a psicóloga, psicopedagoga, especialista em Análise Transacional e Programação Neurolinguística, Érika Neves.

A segunda palestra, sobre como a neurociência pode ajudar a entender o processo de aprendizagem na Primeira Infância, é apresentada por Gisela Guedes, que é psicopedagoga e pós-graduada em Neurociências Aplicada à Aprendizagem. A terceira e última palestra, apresentada pela professora, psicomotricista e musicista Danielly Coutinho, apresenta o tema psicomotricidade na prática para funcionários que atuam na Educação Infantil.

Na sexta-feira, dia 30, no Teresópolis Shopping Center, que fica na rua Edmundo Bittencourt, na Várzea, a exposição de artes “Teresópolis em Cores” vai ser aberta às 11h e reunirá telas pintadas pelos alunos da Educação Infantil Municipal, através do projeto pedagógico “Teresópolis, orgulho dos filhos teus”.

As atividades acontecem para atender à Lei Federal 12.602/2012, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, que institui a celebração da Semana da Educação Infantil, e passa a acontecer sempre na semana do dia 25 de agosto, Dia Nacional da Educação Infantil, em homenagem à Dra. Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista brasileira, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. 

“É na primeira infância, que as crianças adquirem capacidades de aprendizado, socialização e afetividade. Daí a importância de manter nossos educadores atualizados sobre o desenvolvimento intelectual, emocional, social e motor dos nossos alunos, para uma Educação de qualidade. Esta semana também teremos a oportunidade de celebrar esta etapa tão importante da Educação Básica”, avalia a secretária municipal de Educação, Rosana Mendes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.