MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prouni abre inscrições e oferece quase 170 mil bolsas

Interessados devem ter uma conta no portal de serviços do governo federal

Por Redação Multiplix
14/07/20 - 17:46
Prouni abre inscrições e oferece quase 170 mil bolsas Inscrições para o Programa Universidade para Todos vão até o dia 17 de julho | Foto: Reprodução/Site Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu inscrições nesta terça-feira, 14, para quase 170 mil bolsas de estudo. Os interessados podem se cadastrar até a próxima sexta-feira, 17.

A iniciativa do governo federal é oferecer bolsas de estudo nas instituições de ensino privadas. Ao todo, segundo informou o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Este é o segundo processo seletivo realizado pelo Prouni.

Desse total, o MEC anunciou que 60.551 são bolsas integrais e 107.229 parciais. Para fazer a inscrição, o interessado deve ter uma conta no portal de serviços do governo federal.

O Prouni oferece bolsas integrais para estudantes que tenham renda familiar por pessoa de até 1,2 salário mínimo comprovado e as parciais para os alunos que possuem até três salários mínimos como renda familiar.

Além disso, entre os requisitos estabelecidos pelo MEC, está ter atingido nota de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de ensino superior.

De acordo com o cronograma divulgado, o resultado da 1ª chamada será no dia 21 de julho, sendo que a comprovação das informações da 1ª chamada será até o dia 28 do mesmo mês. Após isso, a 2ª chamada está prevista para acontecer no dia 4 agosto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.