MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Procura por cursos online ainda cresce durante a pandemia. Confira algumas opções

Aulas e treinamentos são oferecidos em ambiente virtual. Há cursos gratuitos

Por Redação Multiplix
27/07/20 - 13:14
Procura por cursos online ainda cresce durante a pandemia. Confira algumas opções Cursos online poder ser feitos pelo computador ou celular | Foto: Banco de Imagens

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas tiveram que se acostumar com novos hábitos e desafios. Devido ao distanciamento social, é preciso refazer a lista de atividades. A busca por cursos online aumentou e, mesmo com as flexibilizações, as aulas e treinamentos continuam sendo muito procurados pela maioria das pessoas.

Melhorar as habilidades no trabalho, driblar a crise financeira, buscar novos conhecimentos e utilizar o tempo livre. A tendência virtual chegou para ficar e as plataformas de ensino online registram aumento de acesso no período da pandemia.

Separamos alguns cursos e treinamentos para quem ainda está buscando uma atividade. Confira as oportunidades, há opções gratuitas.

Fundação Getúlio Vargas

Desde o começo da pandemia, são mais de 50 cursos oferecidos. A Fundação Getúlio Vargas informou que houve alta de 310% nas inscrições este ano, no período da pandemia.

Há cursos de finanças, marketing, comunicação, educação e liderança, com curta e média duração, MBA, pós e gratuitos. O acesso pode ser feito clicando aqui.

Sebrae

O Sebrae-RJ também disponibiliza cursos em diversas áreas para quem está interessado em se qualificar, principalmente durante a pandemia. No site há opções gratuitas que podem ser feitas até pelo WhatsApp.

Desenrolou

Os estudantes também podem se beneficiar durante a pandemia com o canal do YouTube Desenrolou, com foco em dúvidas nos conteúdos que podem aparecer nas provas. Curiosidades e conhecimentos gerais também são abordados no canal que já tem mais de 45 mil inscritos.

Toda semana, há conteúdo novo. Segundo informações do canal, foram 228,3 horas de vídeos assistidos com visualização média de 53%. Para acessar a plataforma, basta clicar aqui.

Cebrac

O Centro Brasileiro de Cursos oferece curso de cuidador, criação de aplicativos, games, videomaker, robótica, mecânica industrial, entre outros. As aulas são pagas e podem se feitas pelo computador ou celular, por meio do aplicativo exclusivo. O acesso pode ser feito através do site.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.