MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pré-matrícula para rede municipal de ensino de Nova Friburgo começa nesta quarta-feira

Estudantes poderão escolher três unidades de sua preferência. Veja como se inscrever

Por Redação Multiplix
09/12/20 - 08:20
Pré-matrícula para rede municipal de ensino de Nova Friburgo começa nesta quarta-feira Pré-matrícula começa nesta quarta para quem deseja garantir uma vaga na rede municipal de Nova Friburgo | Foto: Banco de Imagem

A partir das 10h desta quarta-feira, 9 de dezembro, os estudantes interessados em conseguir uma vaga nas unidades escolares da rede municipal de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, poderão fazer a pré-matrícula.

A inscrição pode ser feita através do site da prefeitura ou clicando neste link até o dia 13.

A Secretaria de Educação vai liberar as vagas disponíveis tanto para Educação Infantil, como para o Ensino Fundamental I e II, ou seja, do berçário ao 9º ano.

Quando os interessados fizerem a inscrição no sistema de pré-matrícula, terão a opção de selecionar até três unidades escolares de sua preferência, aumentando as chances de conseguir uma vaga.

O resultado será divulgado nos mesmos endereços utilizados para a realização da pré-matrícula e o responsável deve acompanhar a alocação.

Em função da pandemia, para as alocações realizadas no dia 15 de dezembro, com efetivação da matrícula prevista nas unidades escolares nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, a matrícula será confirmada por telefone.

A medida visa diminuir a aglomeração, tendo em vista o aumento dos casos da Covid-19 na cidade. A equipe da unidade escolar fará contato telefônico com o responsável para confirmar a matrícula e a efetivação se dará em outro momento.

As unidades estarão funcionando em regime de plantão, mas apenas confirmando matrícula. A confirmação da matrícula por telefone garante a vaga para o ano de 2021, no que se refere aos alocados no dia 15 de dezembro.

A distribuição de vagas na rede de ensino é baseada em vários critérios. São eles:

  • Criança/adolescente com deficiência, na forma da Lei n° 13.146/2015
  • Criança/adolescente que estava inscrito no cadastro de espera de 2020 e que não conseguiu alocação
  • Criança/adolescente cuja família seja beneficiada pelo Programa Bolsa Família
  • Criança/adolescente cuja mãe esteja em situação de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei n° 13.882/2019
  • Irmãos estudando na mesma instituição
  • Proximidade da residência
  • Responsável legal ser servidor público municipal de Nova Friburgo
  • Origem na rede pública de ensino

Toda a documentação necessária para a inscrição no sistema de pré-matrícula e demais informações podem ser conferidas na íntegra da Portaria de Matrícula.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.