MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prazo para se inscrever no vestibular Cederj termina nesta terça-feira, 9

Estão disponíveis 7.594 vagas em 17 cursos de graduação a distância em universidades públicas do estado do RJ

Por Redação Multiplix
08/11/21 - 10:59
Prazo para se inscrever no vestibular Cederj termina nesta terça-feira, 9 Interessados têm até terça, 9, para se inscrever no vestibular Cederj 2022.1 | Arte: Divulgação/Cederj

Os interessados em participar do vestibular Cederj para o primeiro semestre de 2022 têm até o dia 9 de novembro para realizar a inscrição. O prazo anterior era até o dia 28 de outubro, mas foi prorrogado. O candidato deve pagar uma taxa no valor de R$ 85 até o dia 10.

O concurso visa o preenchimento de 7.594 vagas em 17 cursos de graduação a distância oferecidos de forma gratuita por sete instituições de ensino superior no âmbito do Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj. A prova será realizada no dia 12 de dezembro.

Uso da nota do Enem

O Vestibular Cederj 2022.1 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

O resultado do exame será divulgado dia 16 de novembro, com data limite de pagamento dia 17 de novembro, mas somente para os candidatos da UFRJ que concorreram às vagas do Enem e tiveram isenção automática, e que se desejarem fazer a prova precisarão fazer o pagamento do boleto.

Cursos oferecidos

Os cursos ofertados em todo o estado do Rio são para licenciatura (história, ciências biológicas, física, geografia, letras, matemática, pedagogia, química e turismo), bacharelado (administração, administração pública, ciências contábeis, engenharia de produção e engenharia meteorológica) e tecnólogo (sistemas de computação, gestão de turismo e segurança pública).

Os aprovados serão alunos matriculados em uma das instituições que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Uso do nome social

Os candidatos que desejam fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do estado do Rio de Janeiro, deverão enviar email formalizando seu pleito para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Veja outras notícias das regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.