MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo recebe a 12ª edição do Concurso Cultural Amigos da Água

Iniciativa desenvolve trabalho de conscientização na rede pública de ensino

Por Redação Multiplix
10/04/24 - 13:57
Nova Friburgo recebe a 12ª edição do Concurso Cultural Amigos da Água Abertura ocorreu no Teatro Municipal Laercio Ventura | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Está sendo realizada em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a 12ª edição do Concurso Cultural Amigos da Água. O objetivo é desenvolver um trabalho de conscientização na rede pública de ensino.

A iniciativa é promovida pela concessionária Águas de Nova Friburgo, em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura, e foi lançada na última sexta-feira, dia 5.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal Laercio Ventura e contou com a presença do prefeito Johnny Maycon (PL), da diretora da Águas de Nova Friburgo, Daniele Moreira, da secretária de Educação, Caroline Klein, do secretário de Cultura, Daniel Figueira, responsáveis pedagógicos do 1° ao 5° ano das Unidades Escolares da rede municipal de ensino e turmas do Superando Índices Garantindo Aprendizagem (Siga).

Secretária de Educação, Caroline Klein, participou do evento de aberturaSecretária de Educação, Caroline Klein, participou do evento de abertura | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A capacitação oferece ferramentas para que os profissionais da educação trabalhem o tema escolhido para o ano: 'A vida pede água: como preservar esse bem precioso?'

De acordo com o governo municipal, 480 educadores serão envolvidos nessa iniciativa. Depois, os estudantes irão produzir trabalhos de acordo com a faixa escolar. Os melhores trabalhos de cada ano de escolaridade serão premiados, assim como o professor e a escola dos alunos vencedores.

Além disso, as cinco melhores 'Sequências Didáticas' (planos de aula), produzidos pelos professores, também serão premiados.

Sobre o projeto

O Concurso Cultural Amigos da Água é realizado anualmente pela concessionária, em comemoração ao Dia Mundial da Água - celebrado em 22 de março.

O Amigos da Água, que é considerado um dos principais projetos socioambientais da cidade, envolve a cada edição cerca de oito mil alunos da rede municipal de ensino.

A intenção é criar entre os estudantes momentos de reflexão, análise e conscientização sobre o valor da água e a importância de garantir um futuro mais digno para todos.

Os trabalhos são julgados por uma comissão escolhida pela Águas de Nova Friburgo e composta por quatro membros. Os critérios utilizados para o julgamento são: criatividade, originalidade, e adequação ao tema e à faixa etária do autor do trabalho.

As 'Sequências Didáticas' são julgadas por uma comissão formada pela prefeitura.

A cerimônia de encerramento está prevista para acontecer em junho e contará com as turmas dos alunos premiados, familiares, autoridades e demais parceiros do projeto.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.