MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo lança Biblioteca Virtual em comemoração ao Dia do Livro

Nova ferramenta contém mais de 300 livros disponíveis; Secretaria de Educação também disponibiliza contação de histórias

Por Redação Multiplix
20/04/21 - 13:53
Nova Friburgo lança Biblioteca Virtual em comemoração ao Dia do Livro Biblioteca Virtual foi lançada em comemoração ao Dia do Livro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Incentivar e promover o fácil acesso à leitura. É isso que a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, deseja ao criar uma Biblioteca Virtual, lançada no último dia 18 de abril, em comemoração ao Dia do Livro.

A nova ferramenta contém mais de 300 livros com temáticas diversas e funciona da seguinte forma: através de um card, basta clicar na imagem, que é a capa do livro escolhido, e toda a obra ficará disponível para o leitor.

Márcia Machado, coordenadora da biblioteca da SME, comentou, por meio de nota, que a biblioteca virtual busca enriquecer a aprendizagem das crianças, na aquisição e no desenvolvimento da linguagem, além de incentivar e transformar em hábito o ato de ler entre os pequenos.

“Além de inúmeras salas de leituras espalhadas pelas escolas da rede municipal de ensino, a biblioteca da SME rompe a barreira das unidades escolares para levar um vasto acervo na palma da mão dos nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar. Ler histórias é viajar sem sair de casa e ir além. A biblioteca virtual é o abraço, a ponte de letrinhas para fomentar ideias e formar leitores de mundo”, concluiu Márcia.

Além da Biblioteca Virtual, a secretaria também disponibiliza um site com mais de 1.200 livros em PDF. Os títulos variam entre infantis, infantojuvenis e gibis. E também um canal de contação de história no YouTube com mais de 300 narrações.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.