MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo ganha curso presencial gratuito de inglês e espanhol pelo PCG do Sesc-RJ

Confira os requisitos de renda para ter gratuidade nos cursos de Língua Estrangeira

Por Rômullo Espíndola
30/01/24 - 10:55
Nova Friburgo ganha curso presencial gratuito de inglês e espanhol pelo PCG do Sesc-RJ São 103 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais | Foto: Divulgação/Sesc Nova Friburgo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Sesc-RJ, que vai oferecer 922 vagas gratuitas para o Curso de Imersão em Língua Estrangeira, com aulas online e presencial em várias cidades do estado, uma delas é Nova Friburgo, na Região Serrana.

De acordo com o Sesc, no total, são 103 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas. O prazo de inscrição se encerra em 7 de fevereiro. O edital está disponível no portal de educação do grupo.

Ainda de acordo com a instituição, o processo seletivo é destinado a candidatos a partir de 15 anos, com renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio. São turmas de inglês e espanhol com aulas presenciais e virtuais em diferentes dias e horários.

Exceto os níveis avançados C1 e C2 e Proficiência, oferecidos apenas em ambiente virtual, os demais (básicos A1 e A2 e intermediários B1 e B2) estão disponíveis tanto em formato virtual como presencial, informou o Sesc-RJ.

Além de Nova Friburgo, as aulas presenciais vão acontecer em mais seis unidades do Sesc, são elas: Rio de Janeiro (Madureira, Ramos e Tijuca), Duque de Caxias, Barra Mansa, São Gonçalo, São João de Meriti e Três Rios.

A oferta, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a jovens a partir de 15 anos, que estejam cursando o Ensino Médio, e adultos a partir dos 18 anos. Em ambos os casos, o requisito é que a renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais (R$ 4.236,00).

O Sesc destacou ainda, que trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro.

Além das ofertas de vagas gratuitas, a instituição também lembra que, em caso da pessoa não se enquadrar no critério de gratuidade, é possível concorrer às 186 vagas pagas, destinadas àqueles com renda superior a três salários mínimos.

Sobre o curso

O Curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc-RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma.

O Sesc ressalta que, partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

O processo seletivo é todo online, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. As provas de nivelamento acontecem entre esta terça, 30, e 10 de fevereiro. A divulgação dos resultados está prevista para 6 de março, e o início das aulas, para 9 de março.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.