MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Língua de sinais: UFF Friburgo promove aula online sobre importância da Libras

Evento está marcado para esta quinta-feira, 24

Por Redação Multiplix
24/09/20 - 12:48
Língua de sinais: UFF Friburgo promove aula online sobre importância da Libras Língua Brasileira de Sinais será debatida em aula aberta | Foto: Banco de Imagem

A UFF Nova Friburgo, por meio do curso de graduação em Fonoaudiologia, promove uma transmissão ao vivo sobre Libras nesta quinta-feira, 24.

A aula é aberta a toda população e começa a partir das 14h. Com o tema “Minha história: a importância da Língua de sinais e da cultura surda”, será feita pela psicóloga e professora surda Luciana Ruiz.

A live é coordenada por Priscila Starosky, professora da disciplina Libras I do Instituto de Saúde de Nova Friburgo, unidade de ensino superior da UFF.

Para assistir, basta acessar este link.

Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma língua de modalidade gestual-visual, permitindo a comunicação por meio de gestos, expressões faciais e corporais.

É considerada uma língua oficial do Brasil desde 2002 e uma importante ferramenta de inclusão social, já que é usada por milhões de brasileiros surdos e também ouvintes. De acordo com o IBGE, o Brasil possui mais de 10 milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.