MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Instituto Federal Fluminense abre inscrições para cursos em Cabo Frio e outras cidades

Confira o prazo e como se inscrever para processo seletivo e vestibular 2024

Por Rômullo Espíndola
17/08/23 - 16:04
Até o dia 3 de outubro: IFF abre inscrições para cursos em Cabo Frio e outras cidades Interessados podem acessar o edital dos concursos e se cadastrarem pelo site oficial | Foto: Divulgação/IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu inscrições para processo seletivo e vestibular 2024. O campus de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, é um dos locais com vagas abertas para o próximo ano.

De acordo com o IFF, os interessados podem acessar o edital dos concursos e se cadastrar pelo site oficial da unidade. O prazo é até o dia 3 de outubro e a taxa de inscrição custa R$ 30 para processo seletivo e R$ 75 para o vestibular.

Já para aqueles que buscam a isenção da taxa de inscrição, o IFF informou que também oferece essa oportunidade. Mas é preciso ficar atento, porque o período para solicitar a isenção vai até 26 de setembro.

Ainda de acordo com a unidade, as provas são presenciais e acontecem no dia 26 de novembro para quem se inscreveu para o vestibular. E, ainda, no dia 3 de dezembro para quem for prestar o processo seletivo.

São ofertadas 567 vagas para Cursos de Graduação e  2.800 vagas para Cursos Técnicos São ofertadas 567 vagas para Cursos de Graduação e 2.800 vagas para Cursos Técnicos | Foto: Divulgação/IFF

Segundo a unidade, serão ofertadas 567 vagas para Cursos de Graduação, 2.800 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio e 63 vagas para Cursos Técnicos Concomitantes Inmetro.

O IFF divulgará no dia 24 de outubro a lista preliminar de inscritos; e no dia 31 de outubro, a lista final de inscritos nestes processos seletivos.

No momento da inscrição, é necessário gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para fazer o pagamento da taxa de inscrição. O candidato que fizer jus à isenção da taxa de deverá requerê-la no ato da inscrição, no período de 15 de agosto a 05 de setembro.

O candidato que tiver dúvidas poderá entrar em contato pelo WhatsApp, de acordo com número e horário de cada campus, disponíveis em: 'Contatos WhatsApp — Portal IFFluminense'.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.