MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para programa de tutoria educacional do Sesc estão abertas

Iniciativa à distância é gratuita e cadastro termina na sexta-feira

Por Redação Multiplix
22/09/20 - 08:30
Inscrições para programa de tutoria educacional do Sesc estão abertas Jovens terão acesso aos materiais curriculares e atividades culturais | Foto: Banco de Imagem

Estão abertas as inscrições para o Programa de Tutoria Educacional à Distância (PTED) da Escola Sesc de Ensino Médio. A iniciativa é gratuita e o prazo para se candidatar termina na sexta-feira, 25.

São 810 vagas abertas para aulas remotas, dando apoio aos alunos do Ensino Médio de todo o país, priorizando a rede pública e os candidatos de menor renda familiar.

As inscrições são feitas por meio do site. Para participar, é preciso estar matriculado no Ensino Médio durante todo o período de atuação do programa. Após as inscrições, um sorteio será realizado no dia 29 de outubro para o preenchimento das vagas.

O resultado final do processo será anunciado em 28 de janeiro de 2021.

De acordo com o Sesc, serão disponibilizadas as disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem em uma plataforma digital, com acompanhamento dos educadores.

Os jovens terão acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao Enem, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira.

A plataforma também está adaptada para permitir o acesso fácil por meio de smartphones, considerando a dificuldade de acesso à internet que a maioria dos estudantes da rede pública tem.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.