MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições abertas: Aulas para curso de mecânica da Firjan Senai começam na segunda

Aulas teóricas serão online e as práticas vão ocorrer em Friburgo no ano que vem

Por Redação Multiplix
19/08/20 - 10:05
Inscrições abertas: Aulas para curso de mecânica da Firjan Senai começam na segunda Aulas práticas vão ocorrer no ano que vem | Foto: Banco de Imagens

A Firjan Senai adaptou os conteúdos dos cursos e agora oferece aos alunos novos formatos online para as capacitações técnicas em formato da Educação à Distância (EaD). Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai receber as aulas online, com material estruturado para estudo, exercícios e simuladores.

Segundo a instituição, as aulas práticas estão previstas para ocorrer em 2021.

As vagas para Nova Friburgo são para o Curso Técnico em Mecânica, função consolidada dentro das empresas e que mesmo com o passar dos anos segue fundamental para o funcionamento de equipamentos.

O profissional que faz esse tipo de curso está apto a planejar e controlar processos relacionados à produção, além de fazer a manutenção de máquinas em indústrias de diversos ramos, por isso, segue sendo requisitado mesmo durante a crise.

Podem atuar em empresas de diversos setores como metalúrgicas, construção civil, alimentos e bebidas e até mesmo em hospitais.

O curso de mecânica oferece aos alunos o contato com o desenvolvimento de projetos, gestão da manutenção, implementação de processos de produção e automação de máquinas e equipamentos.

As aulas já começam na próxima segunda-feira, 24, e os interessados em participar podem obter outras informações através do site, ainda segundo a instituição, os preços são populares, com mensalidades entre R$ 128 e R$ 156.

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, aponta que a certificação de um curso em EaD é a mesma daqueles no formato presencial.

“A formação contempla as mesmas competências profissionais, desenvolvidas de forma inovadora, e em nada deve aos cursos presenciais. Além disso, a adoção de recursos digitais na educação favorece um maior engajamento dos alunos, que contam com simuladores, games, realidade aumentada, animações, vídeos, livros digitais etc. O objetivo é sempre facilitar o entendimento do assunto abordado, muitas vezes ampliando particularidades que no presencial não seria possível aprofundar” disse.

A Firjan Senai informou ainda que usa uma metodologia em que o estudante, ao término o curso, está capacitado e tem conhecimentos necessários frente às novas exigências do mercado, assim como ciente do contexto da sua atuação profissional que irá desempenhar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.