MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ideas Academy abre período de inscrição para curso gratuito de programação em Python

Matrícula pode ser feita até a próxima segunda-feira, dia 30; veja como participar

Por Rômullo Espíndola
25/01/23 - 17:36
Ideas Academy abre período de inscrição para curso gratuito de programação em Python Curso tem o apoio da UFRJ e visa contribuir para a redução do déficit de profissionais na área de tecnologia | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O setor de tecnologia está em constante crescimento. Pensando nisso, o Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental e Social (Ideas) abriu inscrição para um curso totalmente gratuito de 'Introdução à Programação em Python'.

O conteúdo do curso será baseado na linguagem de programação do amplo sistema, que pode ser utilizada para as mais diversas aplicações, dando ênfase à introdução do aluno dentro desse sistema de alto nível e de uso geral na computação.

Atualmente, centenas de empresas utilizam esse sistema para tratamento de dados em todo o mundo. No Brasil, os três estados que lideram o ranking de uso do Python, são: São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, respectivamente.

Para fazer a matrícula, é necessário que o aluno informe o nome completo, email e CPF para se cadastrar. Os dados serão inseridos na plataforma do curso, onde serão disponibilizadas mais informações.

O tempo de duração do curso será de seis semanas em caráter de Educação a Distância (EAD).

Haverá, também, duas reuniões realizadas de maneira remota com os alunos: uma no primeiro dia do curso e a segunda, no último.

O curso tem o apoio da UFRJ e visa contribuir para a redução do déficit de profissionais na área de tecnologia.

As aulas estão previstas para começar na última semana de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 30, pelo WhatsApp (22) 92018-9822.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.